Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Na UTI, estado de saúde de Carlos Henrique se mantém estável

Presidente da Câmara continua internado no Proncor em Campo Grande.

Gildo Tavares/Região News

09 de Fevereiro de 2020 - 11:37

Em boletim divulgado na manhã deste domingo, médicos informaram que o presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo, esta estável e com boa evolução.

Para se recuperar, o parlamentar permanece em uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI, do Hospital Proncor de Campo Grande, para que seja acompanhado clinicamente. Carlos Henrique, que tem 38 anos e participava na tarde deste sábado de um passeio ciclístico com amigos, habito que era frequente, quando sentiu dores no peito e formigamento pelo corpo.

Procurou socorro no hospital Elmíria Silvério Barbosa, onde um exame de eletrocardiograma detectou o infarto. O parlamentar foi levado ás pressas pelo seu pai, o advogado David Moura de Olindo, para Campo Grande, onde passou por uma angioplastia, que é um dos procedimentos que visa a revascularização do coração, fazendo com que o fluxo sanguíneo se normalize quando há artérias entupidas.

Também chamada de Intervenção Coronária Percutânea, a angioplastia é um tratamento invasivo feito por meio da passagem de um cateter inserido no corpo pela perna ou pelo braço do paciente e direcionado até o coração. Esse cateter tem a função de desobstruir as áreas comprometidas e aumentar o volume de sangue direcionado ao coração.

Um pequeno balão vai até a área da artéria que está obstruída, comprimindo a placa aterosclerótica contra a parede da artéria, facilitando a passagem do sangue.