Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Nesta 1ª fase, serão vacinados 245 servidores da Saúde e 1.510 indígenas

Flávio Paes/Região News

19 de Janeiro de 2021 - 11:53

Nesta 1ª fase, serão vacinados 245 servidores da Saúde e 1.510 indígenas
Dona Domingas da Silva, foi a primeira no Estado a tomar a vacina. Prefeita Vanda Camilo esteve acompanhando juntamente com o secretário Geraldo Resende. Foto: Rafael Brites

O plano municipal de Imunização contra Covid-19 apresentado nesta semana à prefeita Vanda Camilo e que começa a ser executado hoje, prevê a vacinação de 245 servidores da Saúde e mais 1.510 indígenas com mais de 18 anos.

Está marcado para às 13h30 o lançamento oficial da campanha no Hospital Elmiria Silvério Barbosa. As 3.560 doses da Vacina CoronaVac, que o Governo do Estado reservou para Sidrolândia chegaram à cidade nesta madrugada.

O Plano Nacional de Imunização prevê a aplicação de duas doses, com intervalo de 2 a 4 semanas. No caso de Sidrolândia, explicou a diretora, os vacinados receberão a segunda dose após 21 dias. As equipes de vacinação visitarão as unidades de saúde as aldeias para aplicar o imunizante.

Como a quantidade de doses destinada ao município nesta primeira remessa não é suficiente para atender a demanda, outros grupos de risco receberão a vacina, gradativamente, à medida em que chegarem novos lotes a Sidrolândia.

A programação é que, de forma escalonada, iremos receber mais vacinas e com isso atender aos demais grupos, entre eles: todos os profissionais de saúde, profissionais de segurança, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades”, avisou a enfermeira Maria Ignácia.

*Matéria atualizada para acréscimo de informaçōes.