Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Nesta quarta-feira vai a julgamento acusado de matar ex-namorada em bar na São Bento

Priscila deixou um órfã, um menino de 13 anos, que era criado pelos avós, acabou se envolvendo com drogas.

Flávio Paes/Região News

30 de Setembro de 2020 - 08:54

Nesta quarta-feira vai a julgamento acusado de matar ex-namorada em bar na São Bento
Fábio Duarte de Souza. Foto: Divulgação

Está programado para esta quarta-feira, a partir das 13 horas, o julgamento de Fábio Duarte de Souza, 39 anos, acusado de ter matado com dois golpes de faca Priscila Maria da Cruz, 27 anos, segundo ele, motivado por vingança já que ambos, usuários de droga, meses antes do crime haviam brigado.

O homicídio aconteceu no dia 1º de setembro do ano passado, por volta das 22 horas num bar na Rua Prudente de Moraes, onde supostamente havia venda e consumo de drogas. Se condenado, Fábio pode pegar até 20 anos de cadeia.

Priscila deixou órfão um menino de 13 anos, que era criado pelos avós, acabou se envolvendo com drogas, praticou vários furtos e hoje está internado numa clínica para recuperação de dependentes químicos em Barretos, no interior de São Paulo, por decisão da Justiça.

Esta é a terceira vez que o julgamento de Fábio é marcado, mas nas duas ocasiões (nos meses de abril e maio), o tribunal de júri foi cancelado por causa da pandemia que suspendeu as atividades presenciais no Judiciário. Preso no dia seguinte ao crime, com preventiva decretada, ele acabou sendo colocado em liberdade no último dia 18 de maio, sendo desde então, monitorado por tornozeleira eletrônica.

Como estava preso há um ano e 8 meses, sem ser submetido à julgamento, a instrução criminal já havia sido concluído, o juiz concedeu o benefício sob o entendimento que a preventiva não poderia perdurar indefinidamente. Ao ser interrogado, Fábio disse que conheceu a vítima num local de prostituição e acabou se desentendo com ela em 2018.

Na noite do crime entrou no bar para tomar uma dose de pinga quando viu Priscilla. Decidiu então se vingar a matando. Desferiu uma facada na barriga da vítima e no segundo golpe, perto do peito, a arma branca quebrou e lâmina fincada no corpo da vítima. Na fuga, perseguido por populares, jogou o cabo da faca e passou a noite numa casa abandonada. Acabou preso no dia seguinte na residência da sua mãe, onde foi localizado pela Polícia Militar.