Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Novo Comandante da Polícia Militar vai intensificar ações de combate ao crime em Sidrolândia

Um dos principais alvos serão os veículos com escapamento adulterado, que incomodam a população durante as madrugadas.

Gildo Tavares/Região News

31 de Janeiro de 2020 - 16:49

Novo Comandante da Polícia Militar vai intensificar ações de combate ao crime em Sidrolândia

Muito trabalho. Esta é a missão que o Tenente Coronel Célio Ramos Barbosa pretende cumprir como novo Comandante da 8ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Sidrolândia. Com vasta experiência na corporação, 26 anos, o foco dos trabalhos será o combate aos roubos, que cresceram muito nos últimos meses e também ações intensivas no trânsito, com bloqueios para combater o tráfico de drogas, armas e também combate aos veículos com escapamento adulterado que tiram o sono da população nas madrugadas.

Os carros barulhentos e som fora do horário permitido serão as principais ações a serem desenvolvidas pelo novo Comando da PM em Sidrolândia. "Este será o nosso maior foco, veículos que andam incomodando as pessoas com escapamento adulterado ou trocado, que incomodam as pessoas nas madrugadas, assim como as manobras radicais e som automotivo exagerado tarde da noite", disse o Tenente Coronel Célio.

"Também queremos intensificar a fiscalização no trânsito, por que têm acontecido muitos acidentes com os condutores cometendo infrações, como o excesso de velocidade, pessoas não habilitadas, pessoas que não cuidam mais das regras de trânsito, mesmo sendo habilitadas", destaca.

Para combater a criminalidade o policiamento será fortalecido com ações de bloqueios policiais para intensificar as abordagens de pessoas consideradas suspeitas. Também serão abordados veículos para verificar o transporte de objetos ilícitos como armas e drogas.

O Tenente Coronel Célio enfatizou que o aumento dos roubos que vêm acontecendo em Sidrolândia nos últimos meses será combatido com veemência. "Quanto aos roubos que vêm ocorrendo, vamos montar bloqueios policiais para encontrar pessoas que andam portando armas. Eventualmente vou pedir apoio do Batalhão de Choque de Campo Grande para nos ajudar nestas ações e diminuir as ações destas pessoas".

Para combater a criminalidade, o tenente coronel Célio destacou a parceira com a Polícia Civil, que na visão dele, vem fazendo um belíssimo trabalho de repressão quando acontece algum delito e posteriormente com trabalho de investigação, elucida os casos.

Quanto ao aumento do efetivo, o novo Comandante informou que tem feito contato com o Comando Metropolitano que está buscando junto ao Comando Geral da Polícia Militar, voluntários que estejam atuando em outras cidades e que queiram se transferir para Sidrolândia. Outra esperança é a formação de novos policiais.

Currículo

O Tenente Coronel Célio Ramos Barbosa tem 26 de anos corporação. Formou-se oficial pela Brigada Militar de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e desde então, trabalhou no 5º Batalhão em Coxim, na Companhia de Guarde e Escolta, atuou em Rio Verde de Mato Grosso, no 1º batalhão de Campo grande, foi Comandante da Área Central da Capital por dois anos e posteriormente serviu na Secretaria de Segurança, onde trabalhou na elaboração de projetos para captação de recursos e na coordenação do ensino à distância da instituição. Posteriormente foi transferido para o 9º Batalhão onde ficou até ser transferido para Sidrolândia.