Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Novo temporal com ventos de até 100 km/h devem atingir MS no fim de semana

Os ventos de 50 a 100 km/h acompanhados de raios e chuva forte devem atingir o Estado entre a noite desta sexta-feira (22) e domingo (24).

Crislaine Jara/Região News

22 de Outubro de 2021 - 07:15

Novo temporal com ventos de até 100 km/h devem atingir MS no fim de semana
Ventos atingiram 100 km/h no último dia 15 em Sidrolândia. Foto: Divulgação

Ventos de 50 a 100 km/h devem atingir o Estado entre a noite desta sexta-feira (22) e domingo (24), segundo a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC). Nesta sexta-feira o tempo ainda segue firme.

A previsão também é de que os ventos sejam acompanhados de raios e chuva forte. A forte incidência de temporais gera risco de vendaval e a possibilidade de novo episódio de levantamento de poeira, segundo o Climatempo.

Essas condições serão provocadas por uma combinação de fatores, como o deslocamento de um sistema de baixa pressão com origem no Paraguai, ao avanço de um sistema frontal, a passagem de cavados, além do transporte de umidade e calor.

Em Sidrolândia, sexta-feira (22) amanheceu com poucas nuvens. As temperaturas devem ser de mínima de 18ºC e máxima de 38ºC. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 80%.

Novo temporal com ventos de até 100 km/h devem atingir MS no fim de semana
Céu de Sidrolândia na manhã desta sexta-feira

Para este sábado (23), previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A máxima deve ser de 28ºC e a mínima de 20ºC. Domingo (24), deve ter sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros marcam 26ºC e 23ºC.

Por causa da intensa chuva prometida, a Defesa Civil recomenda que a população tenha atitudes de prevenção, como manter-se em abrigos seguros, evitar uso de telefones durante o temporal, retirar eletroeletrônicos das tomadas e evitar estacionar veículos próximo de árvores.

Em caso de rajadas de vento, a recomendação é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, por conta do risco de queda e descargas elétricas. Motoristas devem evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.