Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Nutrimais faz ação solidária e distribui marmitas para famílias com dificuldade financeira neste sábado

A ideia é realizar as entregas uma vez por mês, com distribuição de 300 a 400 marmitas a cada ação.

Crislaine Jara/Região News

08 de Abril de 2021 - 16:32

Nutrimais faz ação solidária e distribui marmitas para famílias com dificuldade financeira neste sábado
Serão distribuídas aproximadamente 400 marmitas neste sábado. Foto: Ilustrativa

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a solidariedade também prolifera. O Nutrimais Atacado vai distribuir neste sábado (10) entre 300 e 400 marmitas para pessoas que estão com dificuldades financeiras devido à quarentena.

A ação "Nutrimais Solidário" terá início a partir das 10 horas na Praça Rubens Suckow no Jardim Paraíso. A ideia é realizar as entregas uma vez por mês, com distribuição de 300 a 400 marmitas a cada ação. Uma estrutura de tendas será montada e contará com as medidas de biossegurança. Para a retirada é necessário o uso de máscaras.

“Sábado cedo eu cheguei no mercado e estava olhando as pessoas, umas vindo comprar ovo, outras bombom e comecei a olhar a movimentação e pensar, tanta gente querendo vir comprar um bombom para levar pros seus filhos, neto, sobrinho e não está tendo condições”, conta o empresário e proprietário do supermercado Aniceto Buchanelli.

Segundo o empresário, o pontapé da ação social surgiu ainda no sábado, quando ele e a esposa Marisa, decidiram separar 4 caixas de fechadas de bombons (aproximadamente 150 unidades) para distribuir em bairros com maior índice de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Eu pedi para Marisa, após o almoço, com ajuda de duas funcionárias, percorrer os bairros mais carentes, para distribuir os bombons. Ela voltou assustada com a quantidade de pessoas carentes, mas também percebeu a alegria das crianças. Então decidimos fazer a ação social”, afirma.

Ainda segundo Buchanelli, as entregas não serão restritas a área urbana, sendo levadas para os assentamentos e o distrito do Quebra Coco, nos próximos meses e o cardápio das marmitas devem variar a cada ação. “Vamos produzir carreteiro, com um bolo, uma fruta para servir de sobremesa, um pão. Outra vez, faz uma sopa, uma macarronada, uma pucherada”. A produção será realizada na cozinha do supermercado.

Nutrimais faz ação solidária e distribui marmitas para famílias com dificuldade financeira neste sábado