Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolândia

Nuvem de poeira 'varre céu' e chama atenção de moradores nesta sexta-feira

Segundo os especialistas, a formação é consequência de um fenômeno chamado de frente de rajada

Crislaine Jara/Região News

01 de Outubro de 2021 - 15:26

Nuvem de poeira 'varre céu' e chama atenção de moradores nesta sexta-feira
Nuvem de poeira e ventos fortes atingiram Sidrolândia nesta sexta-feira. Foto: Crislaine Jara/RN

Uma nuvem de poeira e ventos fortes foram registrados no céu de Sidrolândia na tarde desta sexta-feira (01) chamando a atenção de moradores. O fenômeno é comum, diante da estiagem severa que afeta a região.

Segundo os especialistas, a formação é consequência de um fenômeno chamado de frente de rajada e consiste na combinação da poeira acumulada ao longo de semanas de estiagem com os fortes ventos que ocorreram antes das chuvas. Apesar do susto, o fenômeno é comum, principalmente, durante o período da primavera.

Moradores de diferentes regiões da cidade registraram vídeos e fotos da nuvem vermelha que cobriu não só a área urbana, como a rural. Imagens feitas do Capão Bonito II mostram o movimento da poeira. Moradores também registraram a nuvem vermelha na rodovia MS-162 que liga Sidrolândia a Maracaju.

Nuvem de poeira 'varre céu' e chama atenção de moradores nesta sexta-feira

Neste momento, a umidade relativa do ar está em nível crítico, só 30%. A boa notícia é previsão de chuva, com declínio na temperatura. Neste sábado, devem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima deve ser de 37ºC. No domingo dia será de muitas nuvens com pancadas de chuva, por vezes forte e com trovoadas isoladas.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 998278063.