Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

O Covid-19 também levou dona Apolônia, que alimentou gerações com seu espetinho

Por aproximadamente 4 décadas, ela e o companheiro Ari, trabalharam, criaram os 5 filhos, preparando e servindo espetinho.

Flávio Paes/Região News

05 de Abril de 2021 - 14:36

O Covid-19 também levou dona Apolônia, que alimentou gerações com seu espetinho
Dona Apolônia Acosta, 68 anos que perdeu a luta para a Covid-19. Foto: Divulgação

Quem mora em Sidrolândia e hoje está na casa dos 40 anos tem pelo menos uma lembrança saborosa de dona Apolônia Acosta, 68 anos que perdeu a luta para a Covid-19 e morreu nesta segunda-feira após 20 dias de internação no Hospital Elmiria Silvério Barbosa. Por aproximadamente 4 décadas, ela e o companheiro Ari, trabalharam, criaram os 5 filhos, preparando e servindo espetinho.

Ela e o companheiro deram entrada no hospital no mesmo dia, ambos testaram positivo para o novo coronavírus. Diante da recomendação de internação, ele (fumante de uma vida inteira) preferiu fazer o tratamento em casa e já se recuperou. Dona Apolônia optou pela internação. Três dias depois foi entubada. Chegou a ser extubada e não resistiu.

O Covid-19 também levou dona Apolônia, que alimentou gerações com seu espetinho

O Covid-19 interrompeu 40 anos de convivência e companheirismo. Uma história de amor vivida intensamente. Trabalharam sempre juntos, estiveram uma temporada no Amazonas.

Inicialmente vendiam espetinho na praça central. Com a reforma e a proibição de ambulantes na gestão Enelvo Felini, alugaram um ponto na Rua João Márcio Ferreira Terra onde permaneceram um bom tempo. Ultimamente o espetinho Boi no Tempo, funcionava no salão construído na frente da casa deles, no Cascatinha.

Dona Apolônia era alegre, sorridente e amada pela clientela fiel, que atravessa a cidade para jantar. Tinha participação ativa nos grupos da terceira idade. Adorava dançar, participava com o companheiro do grupo de dança do CTG.

Confira a Galeria de Imagens: