Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

OAB/MS promove palestra sobre mediação às 19 horas no Salão de Eventos

Subsecção de Sidrolândia da OAB fará um ciclo de palestras sobre a Mediação a partir desta quarta-feira.

Flávio Paes/Região News

30 de Outubro de 2019 - 14:03

OAB/MS promove palestra sobre mediação às 19 horas no Salão de Eventos

A subsecção de Sidrolândia da OAB promove nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, no Salão de Eventos, um ciclo de palestras sobre a Mediação, uma alternativa de solução de conflitos de forma mais ágil, sem necessidade de as partes recorrerem à Justiça. Também está programada uma palestra com Roberto Oscar Patzlaff, sobre o tema "Constelação Sistêmica a Serviço da Vida".

Segundo a presidente da OAB local, Fabiane Brito, a mediação será abordada por três advogados especialistas: Geraldo Escobar Pinheiro, ex-presidente da OAB-MS e Gestor de Mediação; Jane Lucia Medeiros de Oliveira, Procuradora Jurídica da UFMS e mediadora voluntária de conflitos judiciais do Tribunal de Justiça e, Nilton César Antunes da Costa, doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC de São Paulo, pós-graduado em mediação, conciliação e arbitragem.

O advogado Geraldo Escobar Pinheiro criou o Núcleo de Mediação do Conflito na OAB/MS em parceria com o Instituto Luiz Flávio Gomes. É o primeiro Centro privado de Mediação em Campo Grande. É mais uma opção que o cidadão tem para resolução de conflitos, independente do Judiciário.

O Núcleo é uma Câmara privada de solução de conflitos com dupla finalidade, resolver o conflito independente do Judiciário preparando a documentação para apresentar ao Tribunal e resolver os processos judiciais assim que for homologado, encaminhado pelos escritórios de advocacia.

Geraldo Escobar destaca a exigência para que "estejam presentes os advogados das duas partes. Nós vemos a presença do advogado como fundamental, o que com certeza contribui nas soluções dos conflitos da sociedade". Escobar foi presidente da seccional de Mato Grosso do Sul da OAB, de 2003 a 2006.

Serviço:

Evento: Ciclo de palestras sobre Mediação

Quando: 30 de outubro de 2019

Horário: 19 horas

Local: Salão de Eventos - Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa, n° 122- Centro

Mais informações: (67) 3342-4000 ou (67) 98111-0970