Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Os fantásticos detalhes de Dortmund

As antigas siderúrgicas e minas foram convertidas em monumentos colossais sobre o próspero período pós-guerra.

Assessoria KNN

17 de Agosto de 2022 - 09:12

Os fantásticos detalhes de Dortmund
Foto: Divulgação

Erguida como um lar para a indústria pesada, Dortmund, a mais influente cidade da Remânia do Norte, é hoje um lugar especializado na mais alta tecnologia. As antigas siderúrgicas e minas foram convertidas em monumentos colossais sobre o próspero período pós-guerra repletos da arquitetura Art Nouveau.

Sabendo que a grande maioria das pessoas associa Dortmund pelo seu fenomenal time de futebol, o esporte aqui é celebrado e levado a sério, sabendo disso, espaços como o estádio Signal Iduna Park e o Museu do futebol são lugares que você precisa conhecer. Por isso, te convidamos a uma pequena viagem por alguns dos melhores lugares para se visitar em Dortmund!

Borussia Dortmund

Poucos lugares dão tanto destaque ao time da cidade, afinal, não há muitos clubes no mundo que respiram tanta paixão quanto o Borussia Dortumund. Sendo historicamente o segundo time de maior sucesso do país, assistir um jogo no colossal Signal Iduna Park é uma experiência que você vai amar viver.

Com capacidade para mais de oitenta mil pessoas, o Signal é o segundo maior estádio de clubes da Europa, seu tour é um espetáculo à parte, principalmente pelo terraço sul, conhecido como “Gelbe Wand”, “Yellow Wall”. 

Mas o melhor é ver tudo isso durante um jogo da Bundesliga quando 24.454 torcedores fazem as estruturas tremerem nesta arquibancada.

Westfalenpark

O Westfalenpark é um parque maravilhoso com uma infinidade de pequenas atrações para mantê-lo ocupado uma tarde inteira.

As áreas de horticultura merecem uma atenção especial: o Deutsches Rosarium tem 3.000 variedades diferentes de rosas, mas também recebe eventos anuais como o festival Juicy Beats e o Lichterfest no inverno.

Outra grande atração é o teleférico, inaugurado em 1959 e que funciona durante os domingos entre uma estação “Montanha” e “Vale” a 500 metros de distância.

Sem contar numa ferrovia em miniatura, um recinto de pássaros repleto de flamingos e um lago onde muitos praticam remo.

Dortmunder U

O prédio da antiga cervejaria é um marco de Dortmund desde 1927. Ele abrigou a Dortmunder Union Brauerei, que por um curto período foi a cervejaria mais produtiva da Alemanha Ocidental.

Essa marca registrada “U” no teto foi adicionada em 1968 e tem nove metros de altura.

Em 2010, o Dortmunder U foi transformado em um centro de cultura e criatividade, abrigando o Museu Ostwall, salas de exposições, um restaurante, uma associação de arte e um campus para a Universidade de Dortmund de Ciências.

Alter Markt

O mercado de Dortmund tem quase 900 anos apesar de possuir um aspecto moderno, hoje é o principal ponto de socialização da cidade

No verão, o bar ao ar livre e o café enchem a praça, e se o Borussia Dortmund tem algo para comemorar, eles o fazem no Alter Markt.

Há um lembrete da história comercial da praça na fonte de Bläserbrunnen: um monumento ilustrando um tocador de chifres que foi esculpido em 1901, e a piscina abaixo costumava ser um bebedouro para o gado.

Uma curiosidade interessante é que até a Segunda Guerra Mundial, a prefeitura da Cidade estava localizada no Alter Markt.

Museu do futebol

Quando foi decidido que os lucros da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha seriam reinvestidos em um museu de futebol, Dortmund foi uma escolha natural para o local. Com uma alta concentração de times de futebol cheios de fãs apaixonados na região, o museu é uma celebração do futebol doméstico e da “Mannschaft”, a seleção alemã.

Por lá você vai ver os principais troféus conquistados pela Alemanha, junto com todos os tipos de recordações e exposições interativas, além de um pequeno campo interno.

Bateu aquela vontade de se aventurar pela Alemanha, né? E com o alemão da KNN você vai estar preparado para qualquer desafio que a língua possa te oferecer, e principalmente, para se conectar com o mundo.

Venha aprender Alemão na KNN!

📞Ligue: (67)9 9211-1753

📲Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 67 - Centro