Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Pacientes de Sidrolândia com problemas respiratórios testaram negativo para Covid-19

Um dos casos suspeitos é o da técnica de enfermagem, funcionária da UPA, que passou pelo Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

Flávio Paes/Região News

07 de Maio de 2020 - 09:28

Pacientes de Sidrolândia com problemas respiratórios testaram negativo para Covid-19

Se por um lado, a população de Sidrolândia, principalmente os trabalhadores da Seara/JBS ficaram sobressaltados com a confirmação de que um colega de trabalho contraiu o vírus, pelo menos uma notícia positiva que alivia parte desta apreensão: deram negativo para o Covid-19, os exames de dois pacientes que estavam com sintomas similares ao do novo coronavírus (principalmente dificuldades respiratórias).

Um dos casos suspeitos é o da técnica de enfermagem, funcionária da UPA, que passou pelo Hospital Elmiria Silvério Barbosa e foi encaminhada para o Hospital Regional em Campo Grande. O outro é de um idoso de 66 anos, que também está internado no Hospital Regional.

Ontem a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais cinco exames positivos para coronavírus (Covid-19), elevando para 288 o número de casos em Mato Grosso do Sul.

Dos 288 casos confirmados, 75 estão em isolamento domiciliar, 184 estão sem sintomas e já estão recuperados. 19 estão internados, sendo 13 em hospitais públicos e nove em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados dez óbitos.

Das 1.307 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Campo Grande, 1.279 deram negativo e 28 deram positivo. Das 77 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Dourados, três deram positivas e 74 foram descartadas. Das 41 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Três lagoas, 37 deram negativo e quatro positivo.

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 3.125 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 2.788 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 28 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.