Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Palestra em prol de garoto inventor atrai público com tema ‘atitude e resultados

A palestra motivacional foi proferida em prol da família do garoto Rogério Gonçalves.

Crislaine Jara/Região News

04 de Setembro de 2019 - 14:52

Palestra em prol de garoto inventor atrai público com tema ‘atitude e resultados

Em palestra sobre “atitude e resultado” nesta segunda-feira (02), no plenário da Câmara de Sidrolândia, o empresário, palestrante e treinador do Instituto Você, Delmar Reschke defende que as atitudes das pessoas estão gerando seus resultados. A palestra motivacional foi proferida em prol da família do garoto Rogério Gonçalves, que mora em um barraco na ocupação da esplanada ferroviária.

Palestra em prol de garoto inventor atrai público com tema ‘atitude e resultados

Em entrevista ao RN, ele destaca a atitude do garoto inventor que a partir da criação de energia elétrica usando material reciclável, conseguiu atrair o apoio de empresários. “Este garoto conseguiu atrair o apoio da universidade, do Diego, trouxe empresários, conseguiu atrair o instituto. Ou seja, as pessoas estão se movimentando”, comenta Delmar.

Para o empresário Diego Pavei, que acabou “descobrindo” o garoto pedalando uma bicicleta na Avenida Dorvalino dos Santos fazendo publicidade num equipamento de som que o próprio garoto montou, a palestra traz uma reflexão sobre assuntos importantes do cotidiano.

“A palestra leva as pessoas a refletirem sobre como está a vida dela hoje e quais os frutos os resultados que elas estão colhendo de acordo com as atitudes que elas têm tomado”, comenta. Ele ainda ressaltou o grande número de pessoas que estiveram presentes ao plenário.

Palestra em prol de garoto inventor atrai público com tema ‘atitude e resultados

“Teve uma participação muito bacana das pessoas, o público gostou da metodologia, da palestra, estamos contentes com o resultado, tivemos um apoio da classe empresarial, do público em geral, foi o que gostaríamos e precisávamos”, afirma Diego.

Garoto Inventor

Rogério Gonçalves de 13 anos, reside com a família em um barraco na ocupação da esplanada ferroviária desde julho do ano passado. Para resolver o problema de luz elétrica, transformou baterias de celulares descartados em placas fotovoltaicas para captação de energia solar que garante energia para as lâmpadas do barraco onde mora com a família.

A experiência deu tão certo que a estendeu para outros 8 barracos vizinhos. Conseguiu consertar um aparelho estragado, adaptou um conversor digital, para garantir a família acesso à TV. Enquanto não está na sala de aula, o menino circula pela cidade de bicicleta carregando uma caixa de som (que ele mesmo montou) com propaganda de lojas (que ele próprio grava os áudios) que se dispõem a pagar R$ 10,00 por hora de veiculação.

O garoto chegou a virar atração em Campo Grande na palestra de Rick Chesther, dirigida a empresários. Ele foi levado pelo empresário Diego Pavei.

Reelembre: Menino de 13 anos, morador de ocupação, vira atração em palestra para empresários

Em 4 dias, com mais de 40 mil visualizações, viraliza história de menino inventor e vira destaque na Band

Garoto inventor vira ‘celebridade’ e posa para fotos com populares no comércio

Empresário vai proferir palestra em Sidrolândia com renda revertida para garoto inventor