Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Para desafogar atendimento, Procon vai sugerir a JBS que antecipe pagamento

Procon Estadual planeja manter contato com a regional da JBS para antecipar do dia 1º para o dia 25 o pagamento dos 2.200 funcionários da sua unidade local.

Flávio Paes/Região News

23 de Setembro de 2020 - 15:03

Para desafogar atendimento, Procon vai sugerir a JBS que antecipe pagamento
Reunião que ocorreu ontem na câmara de Sidrolândia. Foto: Marcos Tomé/Região News

Como medida emergencial para melhorar o atendimento nas agências bancárias de Sidrolândia, o Procon Estadual planeja manter contato com a regional da JBS para antecipar do dia 1º  para o dia  25 o pagamento dos 2.200 funcionários da sua unidade local. A medida é uma das propostas que saíram da audiência pública realizada ontem na Câmara, com participação de gerentes de instituições bancárias, do vereador Kennedi Forgiarini, além do diretor do Procon, Marcelo Salomão.

Segundo o vereador Kennedi, um dos fatores de estrangulamento no atendimento do Bradesco e do Banco do Brasil, que detém o maior número de clientes na cidade (são 35 mil contas nas duas instituições) é a simultaneidade na primeira semana do mês do pagamento dos salários da maior empregadora privada da cidade (a JBS), a Prefeitura, além da liberação dos benefícios e aposentadorias do INSS.

“Um primeiro passo importante seria a JBS antecipar a quitação da folha dos seus servidores”, explica. Outra solução, só que mais a médio prazo, é a abertura de postos de atendimento, correspondentes bancários, que poderia absorver parte desta demanda hoje concentrada nas duas agências.

As empresas não tem demonstrado muito interesse pelo serviço (que pode render uma receita extra) por questões de segurança. O superintendente do Procon garante que os bancos serão notificados para cumprirem a legislação da acessibilidade e o tempo máximo de espera (15 minutos) para o atendimento.