Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 6 de Dezembro de 2024

Sidrolândia

Parque Vacaria receberá no domingo a corrida e caminhada contra o feminicídio

Mauro Silva/Assessoria de Comunicação

25 de Agosto de 2023 - 10:35

Parque Vacaria receberá no domingo a corrida e caminhada contra o feminicídio
Parque Vacaria preparado para receber o evento contra o feminicídio (Foto: Jeffersom Lobo)

Está na reta final a programação realizada pela Prefeitura de Sidrolândia em alusão à Campanha “Agosto Lilás”, de enfrentamento à violência contra a mulher. Coordenada pela Diretoria de Políticas Públicas para a Mulher, e com a participação das Secretarias de Assistência Social (Seas), Saúde (SEMSP), Educação (Seme), Governo e Desburocratização (Segov), Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e Fundação Municipal de Cultura, diversas atividades ocorrem no decorrer deste mês para levar conscientização e engajamento da sociedade. Para este evento, Sidrolândia conta com o apoio da Fundesporte.

No domingo (27/08) a partir das 7h30, no Parque Ecológico e Recreativo Vale do Vacaria, acontecerá a 1ª Corrida contra o Feminicídio “Todos por Elas”, onde são esperados mais de 200 participantes, que optaram pela corrida que terá uma extensão de 6 quilômetros, ou pela caminhada de 3 quilômetros.

Todos os inscritos que concluírem os percursos receberão medalhas, e os 5 primeiros de cada categoria terão troféus.

Apesar de encerradas as inscrições, será permitida a participação de pessoas ou grupos na categoria da caminhada, no entanto, não receberão medalhas.

Percurso: alerta para condutores de veículos

A organização do evento alerta moradores do entorno e condutores de veículos, para o cuidado com o acesso, já que haverá a interdição de algumas ruas para a passagem dos participantes da corrida.

Ruas Sônia de Almeida Hortenci, até a Dona Tutinha (lateral do Parque Vacaria); avenida Antero Lemes da Silva (entre a avenida Aquidaban até o Parque Vacaria); avenida Aquidaban (entre as ruas Mato Grosso e São Paulo); rua Dona Tutinha (entre a avenida Aquidaban e a rua Sônia de Almeida Hortenci); Estrada Boiadeira (continuação da rua Mato Grosso) até a avenida das Flores.