Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Pavimentação valoriza imóveis, promove geração de emprego e tira famílias de isolamento

Marcos Tomé/Região News

09 de Dezembro de 2020 - 15:49

Pavimentação valoriza imóveis, promove geração de emprego e tira famílias de isolamento
Dona Virginia Ferreira Benites, de 71 anos, comemora a chegada do asfalto ao bairro. Foto: Marcos Tomé/RN

Dona Virginia Ferreira Benites, de 71 anos, é uma das contempladas com o programa “Mais Asfalto” da Prefeitura de Sidrolândia que já concluiu só no segundo semestre deste ano, quase 27 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, obras que já estão beneficiando mais de 400 famílias em dois conjuntos habitacionais; Diva Nantes e Sidrolar.

Na manhã desta quarta-feira (9), acompanhado de secretários e vereadores, o prefeito Marcelo de Araújo Ascoli (sem partido), durante o descerramento da placa inaugural no Diva Nantes, disse que vai continuar o cronograma de obras e serviços até o último dia de sua gestão, dia 31 de dezembro.

“Fomos eleitos para estabelecer com o cidadão uma relação de trabalho, organização e agenda de serviços a sociedade. Enquanto a cidade de Sidrolândia passava por um processo eleitoral, nós estávamos trabalhando, buscando destravar recursos oriundos de alguns financiamentos e lançando novas frentes de obras com recursos próprios”, comentou.

Pavimentação valoriza imóveis, promove geração de emprego e tira famílias de isolamento
Prefeito Marcelo Ascoli. Foto: Marcos Tomé/RN

Só no Diva Nantes, foram investidos mais de R$ 1.2 milhão de recursos do tesouro na pavimentação de 13.287,19 metros quadrados com guias e sarjetas. Deste montante, só R$ 368.320,91 foram gastos com serviços de terceiros, valor pago a empresa GMC Construtora LTDA, que aplicou a imprimação e a lama asfáltica, já que o serviço de compactação e terraplanagem foram executados pela própria equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Dona Virginia conta que a “lama e a buraqueira” na rua Tomas Cáceres, onde reside há mais de 5 anos, era desanimadora. Na frente da residência, um dos filhos toca uma conveniência e segundo ela, até para investir no comércio, as condições não eram favoráveis devido a poeira na estiagem e enxurrada em épocas chuvosas, mas que com o asfalto passando na porta, já está se organizando para investir e melhorar o pequeno negócio.

“Esse asfalto é bom até para o meu comércio, atrai mais gente, a gente fica mais animado pra arrumar mais. Aqui era só buraqueira e lama.”, afirmou. Devido a idade, dona Virginia conta que sofre com problemas respiratórios e já teve um infarto. “Na poeira quase fiz uma penitência em prol do asfalto e agora, é uma realidade”, conta a idosa que se diz uma amiga do prefeito Marcelo Ascoli, do tempo em que residia no Assentamento Eldorado, quando exercendo sua atividade como médico, dava plantão.

Pavimentação valoriza imóveis, promove geração de emprego e tira famílias de isolamento
Prefeito Marcelo Ascoli, durante o descerramento da placa inaugural, disse que vai continuar o cronograma de obras. Foto: Marcos Tomé/RN

Valdinei Ferreira Vieira, de 50 anos, que há 19 anos mora no bairro, revela que o asfalto não só deu melhores condições de vida a sua família com mais qualidade, como potencializou a valorização imobiliária na região. “O Diva Nantes é um bairro muito próximo do centro da cidade. Estamos a poucas quadras da Avenida Dorvalino dos Santos e em épocas de chuva, ficamos praticamente ilhados”, argumentou.

Em frente a sua residência já fez o calçamento, exemplo seguido pela vizinhança que faz movimentar o mercado de material de construção e contratação de mão-de-obra na área da construção civil. Outros proprietários resolveram investir no imóvel construindo muros, promovendo reforma e até novas moradias.

Pavimentação valoriza imóveis, promove geração de emprego e tira famílias de isolamento