Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Pernambucanas vai inaugurar filial em Sidrolândia em outubro

O espaço contará com o portfólio completo de produtos que vão desde vestuário feminino, masculino e infantil, itens de lar.

Marcos Tomé/Região News

30 de Agosto de 2021 - 16:00

Pernambucanas vai inaugurar filial em Sidrolândia em outubro
O espaço contará com o portfólio completo de produtos. Foto: IstoÉ

No topo do ranking das cidades que mais cresce em termos populacionais do Mato Grosso do Sul, Sidrolândia tem atraído investimentos em diversas áreas do setor de bens e serviços, agricultura, indústria e principalmente, do comércio, que vive um bom momento impulsionado economicamente pela geração de emprego e renda, fator determinante para justificar a hegemonia da cidade nos altos índices de crescimento.

Segundo dados divulgados na semana passada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população de Sidrolândia cresceu 2,65% e rompeu a barreira dos 60 mil habitantes (exatos 60.792). Em linhas gerais, isto significa dizer que a cidade ganhou 1.547 novos moradores.

Pernambucanas vai inaugurar filial em Sidrolândia em outubro
A loja de Sidrolândia está sendo construída na Avenida Dorvalino dos Santos, ao lado do Terminal Rodoviário. Foto: Marcos Tomé/RN

A exemplo de outras redes de lojas que já se instalaram na cidade, a Pernambucanas, uma das principais varejistas do país, vai inaugurar no mês de outubro (a julgar pela informação do site oficial da empresa), a filial de número 373, que não foi confirmada a reportagem do RN de forma oficial, já que há outras unidades também em fase de implantação

As operações da varejista no Estado já são bastante familiares dos sidrolandenses que habitualmente se deslocam até Campo Grande para adquirir seus produtos. Na Capital, são três unidades da rede atualmente em funcionamento. A loja de Sidrolândia está sendo construída na Avenida Dorvalino dos Santos, ao lado do Terminal Rodoviário num prédio de 870 metros quadrados.

Pernambucanas vai inaugurar filial em Sidrolândia em outubro
Foto: Marcos Tomé/RN

O número de empregos diretos também não foi informado, mas estima-se a contratação de 20 colaboradores. O espaço contará com o portfólio completo de produtos que vão desde vestuário feminino, masculino e infantil, itens de lar como cama, mesa e banho, além de eletroportáteis, telefonia e informática.

História

Criada há 113 anos, a Pernambucanas está presente em cerca de 300 cidades, em dez estados e no Distrito Federal, centenas de lojas e cerca de 14 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros.