Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 28 de Fevereiro de 2024

Sidrolândia

População aprova calçamento e outras melhorias no Cemitério Municipal

Além do maior investimento aplicado no acesso central, a Prefeitura investiu em outras melhorias no Cemitério Municipal.

Mauro Silva

08 de Novembro de 2022 - 10:32

População aprova calçamento e outras melhorias no Cemitério Municipal
A melhoria favorece a circulação de pessoas, acessibilidade para cadeirantes e veículos, principalmente em dias chuvosos. Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Sidrolândia realizou investimentos de quase R$ 120 mil no Cemitério Municipal São Sebastião, para garantir melhorias no espaço, que agradaram a população. Durante o Dia de Finados, quando mais de 7 mil pessoas fizeram visitas às sepulturas onde estão entes queridos, e os elogios aos cuidados com a área se multiplicaram.

A principal intervenção foi o calçamento com lajotas sextavadas ecológicas em toda a avenida central do Cemitério. Por muitos anos este acesso era preservado apenas por uma camada de pedra brita.

A melhoria favorece a circulação de pessoas, acessibilidade para cadeirantes e veículos, principalmente em dias chuvosos. A indicação deste investimento partiu da prefeita, Vanda Camilo, que visitou várias vezes o local para acompanhar o andamento da obra, inaugurada justamente no dia 2 de novembro.

Outras melhorias

Além do maior investimento aplicado no acesso central, a Prefeitura investiu em outras melhorias no Cemitério Municipal. A prefeita incumbiu ao secretário de Administração, Raphael Escobar, a tomada de providências para uma recepção digna aos visitantes.

População aprova calçamento e outras melhorias no Cemitério Municipal
Foto: Divulgação.

Erliston Quadros Soler, administrador do espaço, disse que entre as benfeitorias providenciadas, estão, o número maior de servidores entre vigias e operacional garantindo limpeza permanente e outros cuidados diários, tenda nova, uniformes, sistema informatizado de localização das sepulturas, melhorias na parte elétrica com instalação de mais tomadas e iluminação.