Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeita anuncia secretariado indicado por coalizão de partidos

Prefeita Vanda Camilo (PP), anunciou o primeiro escalão da sua administração.

Flávio Paes/Região News

02 de Janeiro de 2021 - 17:35

Prefeita anuncia secretariado indicado por coalizão de partidos
Anuncio do secretariado da gestão interina de Vanda Camilo. Foto: Marco Tomé

Após mais de 5 horas de reuniões com lideranças da frente de partidos que apoiaram sua eleição para presidência da Câmara, a prefeita Vanda Camilo (PP), anunciou o primeiro escalão da sua administração. Numa indicação pessoal, Vanda escolheu para a Saúde, o médico Renato Couto, que após 11 anos na função, vai deixar a direção clínica do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, após se desentender com a futura administração, que tomara posse no próximo dia 11. 

Por sugestão do ex-prefeito Daltro Fiuza, Antônio Galdino (irmão do vereador Gilson Galdino), será mantido na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Na cota do partido Rede Sustentabilidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico será ocupada pelo jornalista Eidson Brito.

Na cota do MDB, a advogada Elaine Brito vai ser a secretária de Governo; Carlos Alexandre da Silva, popularmente conhecido por Lê, continuará na Secretaria de Infraestrutura. A presidente do Sindicato dos Professores, Maristela Stefanello, será a secretária de Educação.

A professora Rosângela Cassola, primeira opção para o cargo, não aceitou o convite porque é funcionária do Estado e seria necessário um decreto de cedência para assumir a nova função. Na Secretaria de Assistência Social foi confirmado o nome da psicóloga Aletânia Ramires.

Prefeita anuncia secretariado indicado por coalizão de partidos
Prefeita Vanda Camilo com o secretariado. Foto: Marco Tomé

A contadora Vanilda Borges Vigano, assumirá a Controladoria Geral, já Luiz Carlos Alves da Silva, o Pitó, vai ser o secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, enquanto o ex-vice-prefeito, Wellisson Muchuiti será o procurador jurídico do município. Na Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, continuará Paulo Victor Famea, por indicação do vereador Sandro Gonzalez, do PSD.