Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeita cria certificação simbólica para incentivar vacinação de crianças

Em 4 dias, desde a chegada da primeira remessa sábado passado, foram aplicadas 268 doses, quase 60% das 450 enviadas para Sidrolândia.

Redação/Região News

19 de Janeiro de 2022 - 07:41

Prefeita cria certificação simbólica para incentivar vacinação de crianças
Certificado entregue durante vacinação. Foto: Assessoria de Imprensa

Sensibilizar os pais sobre a importância da vacina e das próprias crianças, são desafios que a prefeita Vanda Camilo, estabeleceu para a Secretaria de Saúde como prioridade nos próximos 30 dias até o início das aulas: não deixar em estoque nenhuma vacina contra Covid-19 disponibilizada para quem tem de 5 a 11 anos. Em 4 dias, desde a chegada da primeira remessa sábado passado, foram aplicadas 268 doses, quase 60% das 450 enviadas para Sidrolândia.

Além de montar na Clínica da Família, um ambiente lúdico para atrair a garotada, com kit de "bondades" que inclui algodão doce e picolé de "premiação" para os vacinados, será criada uma certificação simbólica para os imunizados, com direito a certificado e tudo.

Prefeita cria certificação simbólica para incentivar vacinação de crianças

Sidrolândia tem uma população de 6.834 habitantes neste faixa etária. Sensibilizar os pais sobre a importância de vacinar os filhos é fundamental, segundo a prefeita Vanda Camilo, de recrudescimento do número de casos. "A vacina tem garantido que quem contrai o vírus tenha sintomas leves, não precise de internação", comenta.