Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeita decreta luto oficial e professor Tadeu será velado na Escola Sidrônio

Professor de matemática por mais de 30 anos, ajudou na formação de várias crianças e adolescentes.

Flávio Paes/Região News

31 de Julho de 2021 - 13:27

Prefeita decreta luto oficial e professor Tadeu será velado na Escola Sidrônio
Carlos Tadeu Henrique do Carmo. Foto: Arquivo/RN

Ainda abalada com a morte do professor Carlos Tadeu Henrique do Carmo, de quem era amiga pessoal, a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, decretou luto oficial de 3 dias e orientou a Secretaria de Educação que na volta às aulas presenciais na segunda-feira, seja prestada uma homenagem ao professor Tadeu, que atuou na rede municipal e particular de ensino.

O corpo do professor Tadeu será velado das 15 às 18 horas na Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, onde lecionou e foi diretor. O ex-vereador foi um dos líderes da mobilização que resultou na construção das suas atuais instalações na Rua Ponta Porã.

Professor de matemática por mais de 30 anos, ajudou na formação de várias crianças e adolescentes, alguns hoje ocupando posições proeminentes na vida pública e atividades privadas.

Entre seus ex-alunos, o secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-vereador Ademir Osiro. "Um homem excepcional. Um professor dedicado. Ajudou muito na minha formação como ser humano, político e ultimamente, na Igreja Católica".

Osiro foi aluno do professor Tadeu nos anos de 1983 e 1984 na Escola Municipal Olinda Brito, quando fez o 5º e o 6º ano do Ensino Fundamental e de 1985 à 1988 na Escola Nossa Senhora da Abadia. Recentemente era companheiro de Ademir nos acampamentos da Igreja Católica.