Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeita planeja colocar em funcionamento quarta-feira 12 leitos para pacientes de Covid

Os leitos de observação, na avaliação de Vanda, serão importantes para desafogar o hospital que está superlotado, neste sábado com 21 pacientes.

Flávio Paes/Região News

03 de Abril de 2021 - 10:11

Prefeita planeja colocar em funcionamento quarta-feira 12 leitos para pacientes de Covid
Prefeita Vanda Camilo e secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Foto: Marcos Tomé/RN

A prefeita Vanda Camilo planeja colocar em funcionamento na próxima quarta-feira os 12 leitos clínicos de observação dos pacientes que testaram para o Covid-19. Vanda neste sábado acompanhou a vacinação no sistema drive-thru para quem tem acima de 62 anos, ao lado do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. De passagem pela cidade com destino a Dourados, Geraldo passou pela estrutura de imunização montada em frente da UPA.

Segundo a prefeita, a estrutura de tendas e container cedida pelo Estado, está praticamente pronta, falta apenas a ligação da água e energia elétrica. Basicamente serão os mesmos funcionários da UPA que estão trabalhando na ala onde são atendidos os pacientes de Covid-19. “Está estrutura vai permitir um melhor acolhimento dos pacientes e dos familiares. Terá um espaço para recepção com espaço para 20 pessoas sentadas, com distanciamento de 1,5 metro entre elas, consultório médico", explica a prefeita.

Prefeita planeja colocar em funcionamento quarta-feira 12 leitos para pacientes de Covid
Prefeita Vanda Camilo em entrevista ao RN. Foto: Marcos Tomé/RN

Os leitos de observação, na avaliação de Vanda, serão importantes para desafogar o hospital que está superlotado, neste sábado com 21 pacientes, 9 deles em leitos de observação. Nesta manhã havia 3 pacientes (ontem eram 6) à espera de vaga no hospital, que surge em caso de alta ou de falecimento de quem está internado. Nas últimas 24 horas morreram três pessoas.