Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeito garante que não planeja voltar a restringir comércio na área urbana

Prefeito reconhece que após a flexibilização da quarentena, o índice de isolamento social caiu.

Flávio Paes/Região News

14 de Junho de 2020 - 21:22

Prefeito garante que não planeja voltar a restringir comércio na área urbana

Está descartada a possibilidade da Prefeitura de Sidrolândia, mesmo diante da confirmação do 1º caso de Covid-19 por transmissão comunitária, que resultou na morte da paciente, voltar a restringir as atividades econômicas, como fez por 7 dias na última semana de março. A partir desta segunda-feira começam a valer as medidas restritivas do comércio em Quebra Coco, onde morava a vítima.

A garantia é do prefeito Marcelo Ascoli, que tem evitado assumir o protagonismo nas medidas adotadas pela Saúde para conter o avanço do novo coronavírus. "Nunca quis tirar proveito político deste momento de pandemia", garante o prefeito. Ele reconhece que após a flexibilização da quarentena, com a reabertura das atividades econômicas (comércio, serviço e indústria), o índice de isolamento social caiu abaixo de 40%, favorecendo a transmissão do novo coronavírus.

Na opinião do prefeito, como a pandemia já gerou desemprego, desaceleração da atividade econômica que se refletiu na queda de arrecadação, a melhor alternativa é o engajamento da comunidade, mantendo na medida do possível, o isolamento e o distanciamento social, além de evitar aglomerações.