Sidrolândia
Prefeito impõe toque de recolher em Sidrolândia a partir de hoje entre 20 e 4 horas da manhã
Até às 8 horas da noite, todos os estabelecimentos comerciais deverão estar fechados.
Flávio Paes/Região News
20 de Março de 2020 - 07:44
Como parte das medidas de isolamento social necessárias para reduzir a cadeia de transmissão do coronavírus, o prefeito Marcelo Ascoli decidiu adotar a partir desta sexta-feira toque de recolher entre 20 horas e as 4 horas da manhã do dia seguinte. Até às 8 horas da noite, todos os estabelecimentos comerciais deverão estar fechados.
A medida, que ainda vai ser detalhada num decreto que será publicado no Diário Oficial da próxima segunda-feira, será implementada com ajuda das forças policiais que acompanharão uma equipe da Prefeitura que percorrerá a cidade com um carro de som alertando para a necessidade de todos se recolherem as suas casas.
Quem for flagrado nas praças ou perambulando pela cidade, será conduzido de forma coercitiva para suas residências ou levados para a casa abrigo, no caso dos moradores de rua.
O decreto deve prever o tempo de aplicação e as exceções para o toque de recolher, como por exemplo, passageiros que desembarcarem na rodoviária ou chegarem de carro à cidade.
Em entrevista à Rádio Pindorama agora de amanhã, o prefeito revelou a recomendação aos donos de lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos do segmento de alimentação, evitar aglomeração de clientes, os incentive a consumir em casa ou dentro do carro o lanche, além de estruturar serviço de entrega.
Está proibido o uso de narguilé e as rodas de tereré e chimarrão.