Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Prefeito suspende aulas por tempo indeterminado nas escolas e creches em Sidrolândia

Prefeito Marcelo Ascoli diz que resolveu suspender as aulas como forma de reduzir a cadeia de transmissão do vírus.

Redação/Região News

17 de Março de 2020 - 12:54

O prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, acaba de anunciar pelas redes sociais, a suspensão das aulas por tempo indeterminado nas escolas da rede municipal, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O prefeito, que estava aguardando o posicionamento do Governo do Estado em relação as escolas estaduais, decidiu se antecipar diante da confirmação de mais dois casos de coronavirus em Mato Grosso do Sul (até agora são 4), com grande possibilidade de crescimento desta incidência.

Marcelo diz que resolveu suspender as aulas como forma de reduzir a cadeia de transmissão do vírus, já quem além da aglomeração em salas de aula, os alunos da zona rural fazem os deslocamentos de ida e volta de casa para a escola nos veículos do transporte escolar o que também enseja a proximidade entre eles.

Marcelo Ascoli alerta que com a suspensão das aulas os estudantes devem ficar em casa e não fazer aglomerações nas ruas ou em outros acredilocais. Ele acredita que o Governo do Estado nas próximas horas vai suspender as aulas nas suas escolas, assim como já fizeram as universidades. Marcelo, que está de quarentena por ter se encontrado na semana passada com o senador Nelson Trad (caso positivo para coronavírus), aparece no vídeo de máscara.

O prefeito diz que o cenário de pandemia, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, exige medidas duras, para evitar que a explosão de casos de coronavirus gerem o colapso do sistema de saúde.

Ao ouvir as familias, profissionais da Saúde, profissionais da Educação, Comitê de enfrentamento a Pandemia do Coronavirus, vem tomando diversas medidas, e hoje decide pela suspensão das aulas da rede Municipal por tempo indeterminado.

Publicado por Marcelo Ascoli em Terça-feira, 17 de março de 2020