Sidrolândia
Prefeitura acompanha Estado e mantém aulas suspensas na rede municipal até 30 de junho
As férias escolares do meio do ano foram antecipadas de julho para maio e terminaria no próximo dia 21.
Flávio Paes/Região News
15 de Maio de 2020 - 15:16

A Prefeitura de Sidrolândia vai prorrogar até 30 de junho a suspensão das aulas na rede municipal de ensino acompanhando a decisão do Governo do Estado. Com isto, as escolas voltam a funcionar só em julho, isto caso, até lá a transmissão do Covid-19 tenha sido controlada.
Aulas foram suspensas no dia 18 de março e desde então os pais dos alunos da área urbana tem ido às escolas e levado atividades formuladas pelos professores para os estudantes fazerem em casa. As férias escolares do meio do ano foram antecipadas de julho para maio e termina no próximo dia 18.
Na rede estadual desde o dia 18 de março, a suspensão das atividades presenciais resultou na implementação das aulas remotas vinculantes em toda a Rede Estadual, realizadas por meio de aplicativos e ferramentas digitais para a distribuição dos materiais de estudo.
As escolas seguirão com o funcionamento em escalas e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e dos kits de alimentação escolar, entregues aos alunos e familiares desde o final de abril, em todo o Estado.
Para a realização das atividades remotas, a Secretaria de Estado de Educação (SED) – por intermédio da Superintendência de Informação e Tecnologia (Sitec) – passou a orientar o uso de diversas ferramentas disponibilizadas na Plataforma Protagonismo Digital, um repositório de Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAs) de acesso gratuito para todas a escolas.