Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura antecipa em 1 hora fechamento do comércio e fecha restaurantes aos domingos

Sidrolândia terá uma versão bem mais suave de lockdown em relação as medidas adotadas pela Prefeitura da Capital.

Flávio Paes/Região News

17 de Julho de 2020 - 13:22

Embora a cidade esteja junto com Campo Grade na faixa de risco de transmissão e contaminação do Covid-19 (grau extremo com recomendação de manter abertas apenas as atividades essenciais), Sidrolândia terá uma versão bem mais suave de lockdown em relação as medidas adotadas pela Prefeitura da Capital, onde nos próximos dois finais de semanas praticamente todo o comércio não funcionará, com exceção de supermercados, farmácias, postos de combustível, distribuidoras de gás e serviços de saúde (humana e de animais).

Em relação ao comércio, a partir de hoje e até o próximo dia 31, de segunda a sexta-feira, continuará abrindo às 7 horas, mas o fechamento será antecipado em 1 hora, de 18 para 17 horas. Aos sábados, lojas de todos os segmentos poderão abrir, só que das 7 às 11 horas (ao invés de fechar às 12 horas). Os supermercados, mercearias, farmácias e restaurantes vão funcionar até às 20 horas. Após as 20 horas será permitido apenas delivery para o setor de alimentação.

As restrições das atividades econômicas foram definidas a partir de parâmetros estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde de que estas medidas como forma de ampliar o isolamento social, evitar aglomerações e com isto reduzir a velocidade de transmissão do vírus.

Os restaurantes no sábado poderão funcionar das 10 às 14 horas. Assim como o restante do comércio, não poderão funcionar no domingo. Nas próximas duas semanas está proibido o consumo no próprio local de aquisição, em bares e conveniências. Só será autorizada a feira do Brizolão, que funcionará aos sábados até às 19 horas, com proibição do consumo no local.

Confira as principais restrições

- Toque de recolher antecipado das 22 horas para às 20 horas, se estendendo até às 5 horas da manhã do dia seguinte

- Fica vedado o consumo no local de bares e conveniências em todos os dias e horários, permitido apenas o delivery.

- Salão de beleza e afins atenderão apenas com horário marcado das 07h00min às 17h00min de segunda a sexta e das 07h00min as 11h00min aos sábados.

- Sinuca, similares e jogos eletrônicos estão proibidos de funcionar durante a quarentena.

- O funcionamento das academias e igrejas só será permitido com no máximo 30% da capacidade de funcionamento.

- Cerealistas e revendas de agropecuárias funcionarão de segunda-feira a sexta-feira das 07h00min às 17h00min e aos sábados das 07h00min às 11h00min e em regime de plantão aos domingos e demais horários.

- Oficinas mecânicas e elétricas, funcionarão de segunda-feira a sexta-feira, das 07h00min às 17h00min, aos sábados das 07h00min às 11h00min e em regime de plantão aos domingos e demais horários

- Aos domingos todos os estabelecimentos públicos e privados permanecerão fechados, exceto unidades de saúde em geral, farmácias, postos de combustíveis para abastecimento, serviços de oficinas mecânicas e elétricas, borracharias e guinchos em sistema de plantão.

- Aos sábados, restaurantes poderão funcionar das 10h00min as 14h00min, obedecendo até 30% da capacidade local.

- Escola de Ballet, autoescola, cursos profissionalizantes, técnicos, poderão funcionar com até 30% da área local.

- As Feiras-livres atenderão somente na quarta-feira, até as 19h00min, na região do Brizola, com controle rigoroso de aglomerações, com a capacidade de 30% da área local, ficando expressamente proibido o consumo no local.