Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura construirá a sede própria do Cras Cascatinha

Assessoria de Imprensa

21 de Junho de 2021 - 15:58

Prefeitura construirá a sede própria do Cras Cascatinha
Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Sidrolândia construirá a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cascatinha. A confirmação foi feita pela prefeita Vanda Camilo, que acompanha de perto toda a tramitação com vistas ao processo licitatório para a contratação da empresa que executará o serviço.

De acordo com o projeto, a estrutura física terá 233,20 m² com recursos da ordem de R$ 649.301,03, dos quais R$ 382 mil da União provenientes de emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal Luiz Henrique Mandetta, e o restante custeado com recursos do município. A licitação acontecerá no dia 15 de julho, quando será conhecida a empresa vencedora do certame.

A construção será realizada no terreno ao lado do Creas Cascatinha II, localizado à Rua Diogo Cunha, e a planta será em conformidade com o padrão do Ministério da Cidadania, utilizado em todo o país.

Cras Cascatinha

Em torno de 2.500 famílias integram o território, sendo contemplados os bairros: Cascatinha I, Cascatinha II, Santa Marta, Jardim Alfa, Jardim do Sul, Jardim Petrópolis, Vila Carinhosa, além das aldeias Tereré, Nova Nascente e Nova Tereré.

O Cras Cascatinha também é responsável por comunidades rurais e indígenas distantes do perímetro urbano, sendo elas, as aldeias Córrego do Meio, Dez de Maio e Lagoinha, os assentamentos Capão Bonito I e II, São Pedro, Barra Nova I e II, Santa Lúcia, Geraldo Garcia, Valinhos, Santa Terezinha, Estrela, Mutum, além das localidades do Cantagalo, Pequi dos Crentes e todas as que se situam na divisa com os municípios de Nova Alvorada, Rio Brilhante e Maracaju.