Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura de Sidrolândia realiza higienização de espaços públicos para combater coronavírus

A medida tem sido tomada por conta de uma grande circulação de pessoas por esses locais todos os dias.

Redação/Região News

26 de Junho de 2020 - 08:54

Prefeitura de Sidrolândia realiza higienização de espaços públicos para combater coronavírus

A Prefeitura de Sidrolândia está ampliando a limpeza de locais públicos para frear o avanço do novo coronavírus na cidade. Estão passando por um processo de limpeza e desinfecção o Paço Municipal, UPA, Secretaria de Saúde, Terminal Rodoviário, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Subprefeitura e na Unidade de Saúde Lar no Distrito do Quebra Coco. A medida tem sido tomada por conta de uma grande circulação de pessoas por esses locais todos os dias.

Ação é realizada pela Secretaria de Saúde. A limpeza é feita com hipoclorito de sódio, produto indicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para higienização e desinfecção total da área. A partir dessa orientação, a Prefeitura de Sidrolândia determinou que a higienização e a desinfecção dos estabelecimentos comerciais privados em área interna e externa será de responsabilidade dos proprietários.

Conforme orientação da Anvisa (Agência Nacional de Saúde), um dos produtos indicados para realizar a desinfecção de forma correta, é o Hipoclorito de sódio (Água sanitária), a 0,1% ou 0,5%. Esse produto em embalagens comerciais apresenta uma concentração maior que a indicada, portanto, faz-se necessário a diluição para chegar à concentração ideal. Para saber a forma correta de fazer a higienização, clique aqui que terá o passo a passo.

Sidrolândia tem 24 casos confirmados de coronavírus. Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura, foram notificados 168 casos suspeitos de Covid-19 na cidade: desses, 138 já foram descartados. Outros 117 estão em isolamento domiciliar. Quinze pessoas já estão curadas.