Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura faz reparo emergencial para liberar tráfego em ponte de acesso ao Barra Nova

A expectativa da Secretaria é liberar ainda hoje o tráfego de veículos leves e motocicletas.

Flávio Paes/Região News

11 de Junho de 2021 - 10:40

Prefeitura faz reparo emergencial para liberar tráfego em ponte de acesso ao Barra Nova
Funcionários estão trabalhando numa reforma emergencial na ponte sobre o Rio Vacaria. Foto: Divulgação

Com a trégua da chuva nesta sexta-feira (11) funcionários se deslocaram 70 quilômetros e desde as primeiras horas da manhã estão trabalhando numa reforma emergencial na ponte sobre o Rio Vacaria, acesso aos assentamentos Barra Nova I e II, Ranildo da Silva e Estrela.

Estão sendo reforçadas alguns esteios de sustentação, além de tábuas dos assados que estavam danificadas. A expectativa da Secretaria é liberar ainda hoje o tráfego de veículos leves e motocicletas. A interdição vai garantir aos moradores da região chegarem aos locais de votação no domingo.

Segundo o secretário Luiz Alexandre na segunda-feira a equipe retornará ao local para executar reformas mais amplas, o que vai exigir nova interdição. O objetivo é liberar o tráfego para caminhões, colheitadeiras e tratores.

A interdição da ponte, que foi retardada porque a chuva impediu o início da reforma, virou até tema de campanha do candidato Enelvo Felini que chegou a sugerir a vinda de uma guarnição do Exército para montagem de uma ponte metálica. A operação não é tão simples porque a unidade de engenharia do Exército mais próxima, é sediada em Cuiabá.

Prefeitura faz reparo emergencial para liberar tráfego em ponte de acesso ao Barra Nova

Ponte de concreto

Há pelo menos 5 anos a Prefeitura pleiteia do Estado a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio. A estrutura tem 80 metros está orçada em R$ 1,5 milhão. Além de dar acesso à área urbana, a nova construção de concreto também vai facilitar o acesso aos municípios de Rio Brilhante, Campo Grande e Nova Alvorada do Sul.

Os assentamentos beneficiados contam hoje com aproximadamente 375 famílias. O fluxo de veículos é intenso, pois além dos ônibus com alunos e carros de passeio, passam pelo local caminhões de gado e lavoura.

“O atendimento desta solicitação vai representar uma medida de fomento aos produtores e moradores residentes do local, ajudando inclusive no escoamento da produção agrícola, além de trazer segurança aos usuários da ponte”, argumenta o deputado Gerson Claro que apresentou a reivindicação junto ao Governo.

A ponte de concreto vai beneficiar diretamente 220 alunos e 14 funcionários da escola municipal Ariano Suassuna.