Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 21 de Outubro de 2020

Sidrolândia

Prefeitura injeta R$ 7.5 milhões na economia e mantém calendário da folha

Prefeito de Sidrolândia, assinou na manhã de hoje em seu gabinete, ordem de pagamento da folha dos servidores públicos do mês de setembro.

Marcos Tomé/Região News

29 de Setembro de 2020 - 11:56

Marcelo de Araújo Ascoli, prefeito de Sidrolândia. Foto: Assessoria

Marcelo de Araújo Ascoli, prefeito de Sidrolândia, assinou na manhã de hoje em seu gabinete, ordem de pagamento da folha dos servidores públicos do mês de setembro. Os 2.371 servidores municipais vão receber nesta quarta-feira o salário do mês vigente como medida adotada desde o inicio da gestão.

“Iremos continuar honrando com os servidores públicos até o último dia de nosso governo, independente das questões políticas”, disse o Ascoli durante reunião com a equipe de trabalho. Serão injetados na economia da cidade R$ 7.579.373,53, que corresponde ao valor total bruto da folha.

A partir desta quarta-feira (30) os pagamentos estarão disponíveis para saques na agência do Banco Bradesco. Para evitar aglomeração, Marco Delai, gerente local da instituição bancaria, orienta os 2.371 servidores que tendo condições, façam a opção pelo uso do cartão de débito, operação que não onera o correntista, desafoga os caixas da agência, além de ser mais seguro.

Segundo Marco, para evitar aglomeração e longas filas, é preciso que haja a compreensão da população, já que o banco está trabalhando com quadro reduzido de servidores em decorrência da pandemia do novo corona-vírus. “Quem mais necessita do atendimento personalizado são os aposentados e pensionistas dos INSS. São mais de 4.800 benefícios pagos entre o 1º e o 5º dia útil de cada mês”, lembra.