Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura intermedia acordo e destrava obra de acesso ao frigorífico

Permissão do uso da área para a implantação da galeria de águas pluviais era entrave para Agesul concluir pavimentação da Rua Dr. Costa Marques no acesso ao Frigorífico.

Assessoria

24 de Março de 2021 - 19:31

Prefeitura intermedia acordo e destrava obra de acesso ao frigorífico
Prefeita e produtor rural assinam termo. (Foto: Divulgação)

 A obra de  drenagem e pavimentação do acesso ao Frigorífico Balbinos, parada desde janeiro, será  retomada em no máximo 45 dias. Com a conclusão da obra , a indústria vai colocar em funcionamento a sala de desossa ( já implantada) , que vai gerar 350 empregos diretos.

 Nesta quarta-feira, em ato no gabinete da prefeita Vanda Camilo, Sílvio Martins, assinou o termo de anuência em que autoriza a passagem numa faixa de terra da sua propriedade,  de um trechos da tubulação.

Engenheiros da Agesul estiverem ontem na cidade, foram na área onde planejada a implantação de 1,2 km de drenagem desde as ruas Dr  Costa Marques, o corredor público e o trecho da tubulação até às msrgens do Rio Vacaria, onde a enxurrada vai desaguar. Vão fazer ajuste no projeto e em seguida será protocolado o pedido de licenciamento ambiental à Prefeitura.

A prefeita Vanda Camilo, que assinou como testemunha da anuência, buscou o entendimento com o proprietário, que terá como compensação, a implantação de duas bocas de dragão , estações de captação de águas pluviais, escoando a enxurrada da Rua João Márcio Ferreira Terra, que hoje apaga aproximadamente 1 hectare da chácara.

Cb image default
Vanda Camilo, prefeita. (Foto: Divulgação

Divulgação

- Sidrolândia agradece ao Sílvio por esta iniciativa, que trará grande contribuição para o desenvolvimento da região, e geração de empregos. A Prefeitura entende que se trata de uma obra crucial, e por isso nos empenhamos por esta liberação, que permitirá ao Estado terminar e nos entregar tudo pronto – disse a prefeita.