Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Sidrolândia

Prefeitura leva dia 27 ao Alambari/CUT serviços da Caixa, Incra, Agraer e CRAS

Um dos objetivos deste dia de prestação de serviços, segundo Licilha, é oferecer aos pequenos produtores informações sobre as linhas de crédito.

Flávio Paes/Região News

04 de Agosto de 2021 - 14:47

Prefeitura leva dia 27 ao Alambari/CUT serviços da Caixa, Incra, Agraer e CRAS
Reunião na Prefeitura. Foto: Divulgação

No próximo dia 27 as 230 famílias do Assentamento Alambari/CUT vão receber informações sobre acesso as linhas de crédito da Caixa Econômica Federal para a agricultura familiar; recadastramento no CRAS para terem acesso aos programas sociais; assistência técnica por parte da Agraer e informações a respeito dos documentos que o Incra vai pedir para expedição dos títulos de propriedades dos lotes.

Nos dias 12 e 13 equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estarão no salão da Comunidade São Marcos para cadastrar famílias que ainda não tiverem NIS. No dia 27 participarão da força-tarefa de prestação de serviço a prefeita Vanda Camilo; o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro; os superintendentes do Incra e da Agraer, além do diretor da Agraer.

Prefeitura leva dia 27 ao Alambari/CUT serviços da Caixa, Incra, Agraer e CRAS
Foto: Divulgação

Na terça-feira a prefeita Vanda Camilo, recebeu Lucilha Tereza, assessora da ministra Tereza Cristina. Ficou acertado que a administração municipal vai garantir suporte para a realização do evento. "Somos parceiros da agricultura familiar" destacou a prefeita que mês passado nomeou os integrantes do Núcleo de Regularização Fundiária, que vão levantar dados e documentação dos 4.250 lotes de pequenos produtores beneficiados pela reforma agrária como parte do processo de titulação das propriedades.

Um dos objetivos deste dia de prestação de serviços, segundo Licilha, é oferecer aos pequenos produtores informações sobre as linhas de crédito do Pronaf abertas pela Caixa rural. Cada um, pode contratar até R$ 240 mil de financiamento para custeio da produção ou investimento para compra de máquinas e implementos agrícolas, aquisição de vaca leiteira.