Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Prefeitura monta tenda em frente da Caixa para controlar distanciamento e melhor atender beneficiários

Cerca de 350 pessoas tem procurado a agência da Caixa Econômica Federal em Sidrolândia diariamente.

Flávio Paes/Região News

04 de Maio de 2020 - 18:23

A partir desta terça-feira, quem for em buscar de informações e para tentar sacar o auxílio emergencial de R$ 600,00, que o Governo Federal está pagando neste período de pandemia da Covit-19 à população de baixa renda, vai encontrar uma área coberta de 100 metros quadrados na Rua Lúcia de Souza Melo, em frente da agência da Caixa Econômica Federal.

A iniciativa é da prefeitura para amenizar o sol forte e dar maior conforto aos beneficiários que ficarão sentados enquanto aguardam atendimento por funcionários da instituição financeira que farão uma triagem.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil montou quatro tendas neste trecho da via que foi interditada para o tráfego de veículos. O trânsito ficará interditado por tempo indeterminado entre a Rua São Paulo e a Avenida Dorvalino dos Santos.

Desde que foi iniciado o calendário de saques, centenas de pessoas tem se aglomerado em longas filas, sem que seja respeitado o distanciamento social recomendado neste período de pandemia.

SeMuita gente chega de madrugada, embora o atendimento na agência comece às 8 horas da manhã. A montagem das tendas vai garantir mais conforto às pessoas. Atualmente, 3.387 famílias em Sidrolândia recebem o Bolsa Família, todas beneficiárias também do auxílio emergencial.