Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Sidrolândia

Prefeitura reconstrói ponte na divisa de Sidrolândia com Rio Brilhante

Foi firmada parceria entre as duas gestões municipais, pela qual a Prefeitura do município vizinho forneceu o material e contrapartida sidrolandense foram mão de obra.

Assessoria de Comunicação

19 de Setembro de 2021 - 17:03

Prefeitura reconstrói ponte na divisa de Sidrolândia com Rio Brilhante
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão trabalhando desde o início da semana passada na reconstrução da ponte.  Foto: Rafael Brites

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão trabalhando desde o início da semana passada na reconstrução de uma ponte de madeira sobre o Córrego Serrote, um dos marcos divisórios de Sidrolândia com Rio Brilhante. Foi firmada parceria entre as duas gestões municipais, pela qual a Prefeitura do município vizinho forneceu o material e contrapartida sidrolandense foram mão de obra e os equipamentos para a reconstrução da estrutura.

Está sendo refeito o piso da ponte de 25 metros de extensão que há 9 anos não passava por reforma e por isto estava em condições precárias, oferecendo risco para a travessia. A ponte é estratégica na logística de escoamento da produção, importante para o acesso de alunos do Assentamento São Pedro que estudam na escola municipal localizada no Assentamento Taquari, já no território do município vizinho. Também facilita a vida de sidrolandenses que trabalham empregados na Usina Passa Tempo. É a rota mais fácil quem mora na região chegar na MS-262, região do Piqui, perto da divisa com Maracaju. A alternativa, enquanto a ponte está interditada até a conclusão da reforma, aumenta o trajeto em 30 km.

Outras pontes

Desde janeiro a Prefeitura tem reformado várias pontes, além de fazer gestões junto ao Governo do Estado para substituir as estruturas de madeira por pontes de concreto. Em junho foi reformada a ponte sobre o Rio Vacaria o Assentamento Barra Nova. O Ministério da Agricultura repassou à Secretaria Estadual de infraestrutura, R$ 1.950.000,00, valor que acrescido da contrapartida, garantirá a construção de uma ponte de 70 metros.

A Agência Estadual de Empreendimentos já licitou a contratação do projeto executivo da ponte de concreto de 29 metros sobre o rio Rio Brilhante, no Assentamento Valinhos, na divisa com Maracaju. A obra será custeada com recursos do Ministro do Desenvolvimento Regional.

Está em andamento a concorrência pública para a construção de uma ponte de 20 metros sobre o Córrego Memória, na MS-258, trecho entre o Distrito do Capão Seco e a BR-16 que está sendo asfaltado. A ponte está orçada em R$ 1 544.338,60.