Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura repassa ferramentas para a Fundação Indígena

Serão beneficiadas as cinco aldeias de Sidrolândia com equipamentos que vão ajudar no cultivo da agricultura familiar.

Gildo Tavares/Região News

15 de Abril de 2020 - 11:03

Prefeitura repassa ferramentas para a Fundação Indígena

As cinco aldeias de Sidrolândia devem começar a receber ferramentas que vão auxiliar no cultivo da agricultura familiar. A entrega do material foi feita pela prefeitura à Fundação Indígena, que fará a distribuição dos equipamentos conforme a necessidade de cada comunidade. Cerca de 200 famílias serão beneficiadas.

Serão repassados para as aldeias 60 enxadas com limas, 50 foices, dois mil metros de telas para galinheiro e 50 chapéu de palha. Também já está licitadas matracas para plantio, ração para pintinhos, ração para alevinos e sementes que irão auxiliar na agricultura de subsistência dos povos indígenas.

As cinco comunidades indígenas que serão contempladas são: a aldeia Lagoinha, Córrego do Meio, 10 de maio, Tereré e Nova tereré. As ferramentas serão entregues para os caciques de acordo com a demanda, sendo assim, serão atendidas aproximadamente 200 famílias da agricultura familiar.

“Quero agradecer ao prefeito Dr. Marcelo Ascoli que tem olhado para essas nossas necessidades, com o apoio dos nossos caciques, apoio das nossas lideranças e vereadores que estão envolvidos nessa questão, buscando esse recurso para a nossa comunidade, isso é muito essencial”, disse o presidente da fundação, Venicio Jorge.

Além das ferramentas para agricultura familiar, a Prefeitura entregou material esportivo para a unidade, sendo 28 bolas de futebol, 15 bolas de futsal, 20 bolas de vôlei e 10 kit troféus, que também será distribuído para as cinco comunidades do município de Sidrolândia.