Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura treina 40 servidores para monitorar medidas de biossegurança no comércio

Depois desta primeira visita de orientação, eles farão nova inspeção.

Flávio Paes/Região News

15 de Maio de 2020 - 14:18

Prefeitura treina 40 servidores para monitorar medidas de biossegurança no comércio

A partir de quarta-feira 40 servidores da educação que estão em recesso por causa da quarentena, vão estar nas ruas para monitorar o cumprimento das medidas de biossegurança no comércio de Sidrolândia. Nesta sexta-feira eles estão sendo treinados por funcionários da Secretaria de Governo por intermédio do Setor de Fiscalização e Defesa Cívil em parceria Secretaria de Saúde no espaço múltiplo uso da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os funcionários visitarão todo o comércio principalmente os supermercados que são polos de aglomeração. Entregarão para os gerentes uma espécie de cartilhas com as medidas que as lojas terão de adotar. Além de oferecerem álcool em gel para os clientes higienizarem as mãos, fazer a higienização dos carrinhos, impedir a entrada de crianças e orientar os clientes a manterem o distanciamento, todos os funcionários devem estar usando máscara.

Depois desta primeira visita de orientação, eles farão nova inspeção. Na próxima segunda-feira o grupo passa por treinamento teórico e na terça-feira prático. As lojas que continuarem ignorando as normas de biossegurança, a irregularidade será informada a fiscalização que vai multar os infratores. Em caso de reincidência, estes supermercados podem ter o alvará de funcionamento cancelado.

Os servidores também vão atuar na estação rodoviária, em turmas de 6 funcionários, das 6 da manhã até às 22 horas. Eles vão medir a temperatura corporal dos passageiros que desembarcarem. Aqueles que estiverem com febre serão orientados por equipes da Saúde.

Confira a Galeria de Imagens: