Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Prefeitura vai antecipar toque de recolher e só serviços essenciais vão funcionar aos finais de semana

O início do toque de recolher será antecipado de 22 para às 20 horas. Deve ser proibido o funcionamento de bares e conveniências.

Flávio Paes/Região News

16 de Julho de 2020 - 07:59

Prefeitura vai antecipar toque de recolher e só serviços essenciais vão funcionar aos finais de semana

Provavelmente já a partir do próximo final de semana a Prefeitura de Sidrolândia vai implementar medidas restritivas para evitar aglomerações e com isto tentar reduzir a velocidade de transmissão e contaminação do Covid-19.

O início do toque de recolher será antecipado de 22 para às 20 horas. Deve ser proibido o funcionamento de bares e conveniências, que são os principais focos de aglomeração. O horário do comércio será mantido, mas aos finais de semana só funcionarão os serviços essenciais, o que abrange supermercados, farmácia, postos de combustível, lotéricas. Não funcionarão aos sábados e domingos, estabelecimentos comerciais de outros segmentos, como material de construção, confecções, eletrodomésticos.

Está descartado o lockdown, mas o município seguirá o protocolo do Governo Estado que inclui a cidade na microrregião de Campo Grande, que por ser um dos epicentros da pandemia no Estado, estão na zona vermelha em termos de risco para a propagação da doença.

O detalhadamente das novas regras da quarentena será feito por decreto do Governo do Estado, válido para os 16 municípios da microrregião de Campo Grande. Uma das medidas de restrição previstas é reduzir de 60 para 30% a capacidade de lotação dos estabelecimentos comerciais. Também devem voltar a ser proibidas as missas ou cultos com público.