Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Preso em Ribas, assaltante de posto integra o PCC junto com o irmão

Vitor Hugo dos Santos Louriano, de 19 anos, foi preso junto com o irmão Henrique Rodrigues Gonçalves, 26 anos.

Flávio Paes/Região News

15 de Abril de 2021 - 14:22

Preso em Ribas, assaltante de posto integra o PCC junto com o irmão
"Irmãos do PCC" estavam escondidos em barraco (Foto: Divulgação/PCMS)

Agentes da Polícia Civil prenderam em Ribas do Rio Pardo um dos envolvidos no assalto ao Auto Posto Global no último dia de 26 de março.

Vitor Hugo dos Santos Louriano, de 19 anos, foi preso junto com o irmão Henrique Rodrigues Gonçalves, 26 anos. Os dois seriam integrantes do PCC, organização criminosa que controla os presídios e boa parte do tráfico de drogas.

Segundo o delegado Bruno Santacatharina os "irmãos do PCC" haviam chegado a pouco tempo em Ribas do Rio Pardo e estavam comandando o tráfico de drogas no bairro Jabour. Os dois homens estariam escondidos, em um local amplamente conhecido como ponto de venda de drogas.

Uma operação policial foi montada para averiguar as denúncias e também para cumprir o mandado de prisão em aberto que havia contra Vitor, pelo crime de roubo em Sidrolândia.

Ao amanhecer, a equipe policial foi ao local das denúncias e encontrou uma grande quantidade de droga no telhado da casa. Os policias entraram no imóvel e encontraram Vitor e Henrique dormindo. Os dois homens foram acordados, assumiram a propriedade da droga e não resistiram à prisão.

Conforme o delegado, os "irmãos do PCC" teriam saído de Sidrolândia e ido para Ribas do Rio Pardo a mando de um homem conhecido como "Maresia", membro da facção e que está preso na Penitenciária de Segurança Máxima (Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho) em Campo Grande.

Ao todo, foram apreendidos R$ 822,00, um aparelho celular, a balança de precisão, 40 papelotes de pasta-base de cocaína e duas pedras grandes de pasta-base que ainda seriam fracionadas em pequenas porções.

Preso em Ribas, assaltante de posto integra o PCC junto com o irmão
E.P.R de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil após confessar os assaltos. Momento do assalto ao Auto Posto Global Foto: Reprodução

Os homens receberam voz de prisão por tráfico de drogas, sendo que Vitor também recebeu voz de prisão pelo mandado judicial referente ao roubo cometido em Sidrolândia. Nesta investida, Vitor Hugo agiu em companhia do adolescente, E.P.R, de 17 anos, apreendido pela Polícia. A dupla levou R$ 856,00 que havia no caixa do posto.