Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Sidrolândia

Qual a importância de estudar alemão? Saiba os principais motivos

Você até já deve ter ouvido falar que a língua alemã é um verdadeiro desafio de aprender e que pouca gente acaba escolhendo em estudar.

Assessoria de Comunicação

25 de Abril de 2022 - 07:39

Qual a importância de estudar alemão? Saiba os principais motivos
Foto: Divulgação

Não temos dúvidas que o alemão é um idioma bastante peculiar. Quando você consegue dominá-lo pode ser muito gratificante, além de ampliar os seus horizontes. Desde impulsionar a vida profissional até ter a segurança de poder viajar sem medo, estudar e compreender o idioma têm diversas vantagens.

Você até já deve ter ouvido falar que a língua alemã é um verdadeiro desafio de aprender e que pouca gente acaba escolhendo em estudar. Mas vamos te mostrar vários motivos para investir seu tempo e se dedicar ao alemão.

Apesar dessa fama, o alemão não é nenhum bicho de sete cabeças. Não faltam razões para aprender esse idioma, deixar medo de lado e começar a estudar hoje mesmo. Então, dá uma olhada nos principais motivos que separamos a seguir.
Quer ver?

Por que dominar um segundo idioma?

Antes de trazer os motivos de fato, vamos começar falando sobre a importância de dominar um segundo idioma. Atualmente, saber uma segunda língua está se tornando essencial tanto para a vida profissional e acadêmica, mas também social e cultural. Vivemos em um mundo que está cada dia mais globalizado, onde ter o domínio de outro idioma pode sim te trazer vantagens.

Diferencial no currículo

Hoje dominar o inglês é um pré-requisito na maioria das vagas de emprego, quase que um item obrigatório. Ou seja, pelo fato de ser menos comum, o alemão pode trazer um diferencial ao seu currículo em relação aos outros profissionais, que possuem somente a língua inglesa como segundo idioma.

Oportunidade de trabalho em grandes empresas e multinacionais

A Alemanha é o país mais estável da União Europeia, falar alemão garante pontos em qualquer negociação internacional. Aqui no Brasil temos filiais de multinacionais alemãs, como BMW, Volkswagen e Bosch.

As vagas em determinados cargos exigem que os candidatos tenham o alemão no currículo. Ou seja, ter conhecimento no idioma garante aumentam as chances de conseguir um emprego.

Conhecer a cultura

A cultura germânica é muito rica. Sobram nomes de grandes homens e mulheres que falavam alemão, seja na filosofia, literatura, história, música e cinema. Albert Einstein, Anne Frank, Karl Lagerfeld, Martinho Lutero, Sigmund Freud e Mozart são alguns nomes.

Literatura

Já pensou em ler livros ou ver filmes tudo em alemão? Seria legal, né! Saber o alemão te dá oportunidade de consumir os conteúdos de forma original, sem erros ou qualquer mudança no sentido. Também existem materiais que não oferecem a opção traduzida.

Intercâmbio

A Alemanha é um dos países que mais investem em educação. São diversos programas de intercâmbio, bolsas e cursos para estrangeiros em diferentes áreas e em instituições renomadas.

Seja qual for o seu objetivo, você adquire inúmeras possibilidades com conhecimentos e aptidões de alemão, que irão melhorar ainda mais a sua carreira profissional e vida pessoal.

Para aprender de maneira rápida, na prática e trazendo os gostos pessoais pra dentro de sala, a KNN Idiomas oferece um ensino com método exclusivo desenvolvido especialmente para os falantes da língua portuguesa.

Faça já a sua matrícula!

📞 Ligue: (67)9211-1753

📲 Endereço: R. Rio Grande do Norte, 67 - Centro

Relacionadas