Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Quebra Coco entra em quarentena e Saúde vai testar quem esteve com vítima de Covid-19

As medidas restritivas começam a valer a parti da próxima segunda-feira, dia 15.

Flávio Paes/Região News

13 de Junho de 2020 - 19:36

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, o Distrito de Quebra Coco, entra em quarentena por duas semanas. Neste período a população deve ficar casa, só os supermercados e farmácias poderão continuar funcionando.

As medidas restritivas foram definidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento do Covid-19 diante da confirmação da primeira morte pelo novo coronavirus por transmissão comunitária. O anúncio foi feito na noites desta sexta-feira pela enfermeira Tatiane Nantes, diretora da Secretaria.

Na segunda-feira será publicado o decreto do prefeito Marcelo Ascoli com as medidas que visam interromper a cadeia de transmissão do vírus no Distrito. Uma equipe da Secretaria de Saúde estará no Quebra Coco para identificar e visitar as pessoas que tiveram contato com a vítima, dona Cícera Aparecida.

Segundo a enfermeira,  todas serão testadas para o novo coronavirus. Um carro de som da Secretaria percorrerá o Distrito com mensagens de orientação para a comunidade. Na sexta-feira uma equipe da Saúde esteve no Quebra Côco para manter contato com os familiares da vítima.

Foram orientados a ficar em quarentena e aqueles com sintomas, foram testados. O Frei Júnior, pároco da cidade, informou ao RN que tem sido orientado pela equipe técnica da Saúde e segue o protocolo. "Estou bem, sem sintomas e já fiz o teste", afirmou.