Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Raça Negra e fogueira gigante serão atrações do ‘Sidro Nina’, arraial junino no Parque de Exposições

Estão programados uma agenda extensa de shows, danças tradicionais, além da gastronomia típica das festividades juninas.

Marcos Tomé/RN

19 de Maio de 2022 - 21:31

Raça Negra e fogueira gigante serão atrações do ‘Sidro Nina’, arraial junino no Parque de Exposições
Grupo Raça Negra. Foto: Divulgação

Uma das maiores atrações artísticas da música popular brasileira, o grupo de pagode Raça Negra, será a principal atração musical do 1º Sidro Nina, festança caipira de São João programada para os dias 15, 16, 17 e 18 de junho. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação, mas deve ter a participação de inúmeras entidades filantrópicas e instituições.

Em entrevista ao Região News durante as atividades de conscientização no combate a exploração de crianças e adolescentes, a prefeita Vanda Camilo (PP), revelou que a festividade deve atrair mais de 15 mil pessoas para o Parque de Exposições, Waldomiro João Comparim.

“É a vida voltando ao normal depois de um período enorme recolhidos em casa em decorrência da pandemia. Nossas crianças e a sociedade, merecem voltar a respirar este clima de festividade que só nesta época do ano é possível. Este evento envolve toda a população. Desde as crianças nas danças de quadrilha, os pais, entidades, escolas, professores”, argumenta a prefeita.

Estão programados uma agenda extensa de shows, danças tradicionais, além da gastronomia típica das festividades juninas. Na primeira noite de evento, dia 15 (véspera de feriado de Corpos Christi) o grupo Raça Negra (um dos grupos pioneiros do desenvolvimento da vertente do samba romântico), sobe ao palco.

Já no dia 16 (feriado), os sertanejos Brenno Reis e Marco Viola, vão animar o arraial mais animado dos últimos tempos. O som ao estilo boêmio carioca volta nas vozes inconfundíveis do Trio Sampri de Campo Grande, no dia 17. O cantor Chicão Castro, encerra a agenda de shows no sábado, dia 18, quando sobe ao palco com sua banda.

Raça Negra e fogueira gigante serão atrações do ‘Sidro Nina’, arraial junino no Parque de Exposições

A Festa

Segundo informações apuradas pela reportagem, o “1º Sidro Nina”, evento que deve entrar para o calendário oficial do município, está sendo organizado pela atual administração com objetivo de resgatar a cultura, tradição e uma das festividades mais tradicionais dos brasileiros.

Celebradas no Brasil desde o inicio do século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. A festa tem origem no culto aos deuses pagãos, mas sofreu influências do catolicismo e hoje há forte associação com os santos católicos, como Santo Antônio, São João e São Pedro.

Além das atrações musicais, será erguido no Parque de Exposições uma fogueira gigante com mais de 10 metros de altura. “Tenho certeza que será um grande evento. Desde já, convido toda a população a prestigiar este que será o maior arraial de todos os tempos”, finalizou a prefeita.