Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Ranchão Prime suspende atividades a partir do domingo em decorrência de novo decreto

No próximo domingo entra em vigor o novo decreto ampliando o toque de recolher para 20h até às 5h nos 79 municípios.

Marcos Tomé/Região News

12 de Março de 2021 - 15:03

Ranchão Prime suspende atividades a partir do domingo em decorrência de novo decreto
Ranchão Prime vai fechar as portas por tempo indeterminado. Foto: Marcos Tomé/RN

Inaugurado no início do mês de dezembro de 2020, a casa noturna mais badalada de Sidrolândia vai fechar as portas por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pelo empresário Moisés de Abreu na manhã desta sexta-feira (12) durante entrevista concedida ao Região News.

No próximo domingo entra em vigor o novo decreto do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ampliando o toque de recolher para 20h até às 5h nos 79 municípios. A circulação de pessoas e veículos nesse horário - salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável - fica proibida.

A diversão e o lazer são importantes? Obviamente que sim, mas a vida não tem preço. Tomei esta decisão por entender que neste momento precisamos nos unir contra este vírus que vem ceifando a vida de milhares de pessoas diariamente. Não era o cenário que imaginava, mas infelizmente, precisamos nos conscientizar”, revela o empresário.

O desfechado prático das interrupções de atividades como esta é o desemprego. Só no Ranchão Prime serão demitidos 11 funcionários entre garçons, profissionais de cozinha, seguranças e equipe da limpeza, isto sem contar com os prestadores de serviços esporádicos que atuam nos finais de semana, os chamados freelance, que trabalham em dias de maior movimento.

O Ranchão

Reinaugurado em dezembro do ano passado, se transformou numa das principais casas noturnas de Sidrolândia. Ao todo foram investidos mais de R$ 500 mil na obra de 800 metros quadrados que abriga área de bilhar, narguilé, bar e choperia, além do espaço aberto de uso comum para shows e apresentações.

Ranchão Prime suspende atividades a partir do domingo em decorrência de novo decreto

O empresário diz que vai fechar a casa no ápice do movimento, já que para muitos ainda se trata de uma novidade na cidade. “Realmente temos recebido gente de diversos lugares. Até o cantor Loubet, outro dia, saiu de Campo Grande para conhecer o Ranchão em Sidrolândia. A gente fica sentido, mas a hora requer este cuidado. O vírus existe e não há o que se fazer”, argumenta.