Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Região News vai transmitir espetáculo virtual de circo

No dia 25 de junho, o Circo no Centro do Oeste leva a magia do circo para dentro da casa dos sul-mato-grossenses.

Assessoria de Imprensa

16 de Junho de 2021 - 14:39

Região News vai transmitir espetáculo virtual de circo

Poder apreciar uma apresentação circense no conforto de casa, com a alegria dos palhaços, show de mágica, malabaristas e trapezistas é a proposta do projeto Circo no Centro-Oeste. A magia do circo transportada para o cenário virtual será apresentada no dia 25 de junho, para toda a audiência da TV Região News no Mato Grosso do Sul. A transmissão será feita no canal do Youtube do portal, que você pode acessar clicando aqui.   

Apresentado pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, com realização da Educação e Cultura Produções, em parceria com a NTICS Projetos, o Circo no Centro-Oeste é uma continuação do projeto que levou, em 2019, para os municípios de Maracaju, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia um espetáculo de circo completo, com picadeiro montado e muita diversão. O mesmo espetáculo também percorreu várias cidades do Mato Grosso. Foram 19 apresentações, que impactaram diretamente quatro mil crianças de escolas públicas e comunidades, inclusive indígenas, da região. Para saber como foram as apresentações, clique aqui.

Para possibilitar a continuação do projeto nas mesmas cidades por onde passou em 2019 e, ainda, conseguir ampliar o acesso de moradores de outras cidades, a apresentação circense será em formato digital, produzido e encenado pelo grupo Circo Show. A apresentação se desenrolará em torno de uma história que mostrará os verdadeiros valores da vida e um reencontro da humanidade com os sentimentos de amizade, alegria, solidariedade e amor. 

Região News vai transmitir espetáculo virtual de circo

O Projeto

O Circo no Centro-Oeste foi idealizado para atender às metas de cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). São eles: Saúde e Bem-Estar (ODS 3), Educação de Qualidade (ODS 4), Indústria, Inovação e Infraestrutura (ODS 9), Redução das Desigualdades (ODS 10) e Parcerias e Meios de Implementação (17). 

Sobre a Educação e Cultura Produções

A Educação e Cultura Produções é o braço operacional do grupo NTICS Projetos. Há 19 anos a NTICS Projetos tem como premissa implementar projetos e soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, somamos mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há três anos somos uma empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais (S), governança (G) e a constante busca por soluções sustentáveis (E) norteiam nosso plano de negócios. 

Região News vai transmitir espetáculo virtual de circo

Nossas unidades de negócios compreendem quatro eixos: Certificação para negócios sustentáveis; Desenvolvimento de projetos estratégicos com foco nos ODS, Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Inovação e Recursos Hídricos; Plataformas que integram todo o processo de governança, compliance e indicadores para projetos de responsabilidade social; e Consultoria para a criação de comitês de sustentabilidade e responsabilidade social.