Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Reinaldo anuncia que 1.368 pessoas vão receber Mais Social em Sidrolândia

Segundo Reinaldo, o novo programa social do Governo vai atender 100 mil famílias nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul

Redação/Região News

07 de Outubro de 2021 - 17:00

Reinaldo anuncia que 1.368 pessoas vão receber Mais Social em Sidrolândia
Governador Reinaldo Azambuja durante entrega simbólica em Sidrolândia. Foto: Marcos Tomé/RN

O número de beneficiários do novo programa de transferência de renda do Governo do Estado, vai mais que quadruplicar em Sidrolândia. De 340 pessoas que recebiam R$ 180,00 do Vale Renda, passarão a ser atendidos com o Mais Social, 1.368 que terão um cartão de crédito de R$ 200,00, para comprar alimentos e produtos de limpeza e de higiene.

O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja ao participar da entrega simbólica de 278 cartões a famílias que migraram do Vale Renda para o Mais Social. Segundo Reinaldo, no evento realizado em frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, o novo programa social do Governo vai atender 100 mil famílias nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Foi pensado como estratégia para mitigar os efeitos da pandemia nos segmentos de menor renda, porque muita gente ficou desempregada.

Reinaldo anuncia que 1.368 pessoas vão receber Mais Social em Sidrolândia

Além de anunciar o alcance do Mais Social, o governador entregou o título de posse para 42 moradores do Diva Nantes (se juntando aos 296 beneficiados), além de beneficiar moradores do Residencial Tereré, com o termo de baixa de hipoteca e caução, que na prática tem o valor de uma escritura.

Em seu pronunciamento o governador garantiu que faz um Governo municipalista, com a preocupação de atender as pessoas, independente das questões partidárias.  Exemplificou esta postura lembrando que tem atendido as demandas da prefeita Vanda Camilo, embora tenha derrotado o ex-prefeito Enelvo Felini que é do PSDB, partido do governador.