Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Relatório de Autoavaliação Institucional 2021 da UNIASSELVI é divulgado

Dados são referentes às respostas fornecidas pela comunidade acadêmica

Assessoria de Comunicação

07 de Maio de 2022 - 08:44

Relatório de Autoavaliação Institucional 2021 da UNIASSELVI é divulgado
Foto: Divulgação

O Relatório de Autoavaliação Institucional (RAI) da UNIASSELVI, referente ao ano de 2021, foi divulgado quinta-feira (31), no sistema e-MEC do Ministério da Educação (MEC). O documento apresenta a opinião da comunidade acadêmica sobre apontamentos, avaliações e conteúdo aplicados pela Instituição. 

Conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da empresa, as perguntas são respondidas por: alunos; coordenadores de curso; equipe administrativa; gestores; professores, supervisores de disciplina, tutores internos e tutores de polo. O documento atende à Nota Técnica conjunta N° 65/2014, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). O objetivo é analisar as atividades realizadas pelos estabelecimentos de ensino. 

O Professor e Reitor, Herminio Kloch, explica que aprimorações na área de Tecnologia da Informação (TI) no último ano foram fundamentais para que as melhorias acontecessem: 

“Ao longo de 2021, destacaram-se inovações tecnológicas nos materiais didáticos, como os laboratórios virtuais, as cápsulas de conhecimentos, os podcasts e o microlearning (micro aprendizagem). Estas ações estão alinhadas às políticas de ensino, extensão e pesquisa (iniciação científica), implantadas e direcionadas à promoção de oportunidades de aprendizagem na IES (Instituição de Ensino Superior).” 

Ele acrescenta ainda, que diversas práticas bem-sucedidas como o projeto MasterClass; as lives de boas-vindas aos calouros e veteranos; e projetos como o AustimoS Presente, Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), semanas das engenharias, das licenciaturas, dentre outros; agregaram conhecimentos para a formação geral e específica: 

“Estamos sempre preocupados em garantir a melhor solução de educação para nossos acadêmicos. O RAI contribui muito para isso, pois é o momento em que a comunidade ganha voz para avaliar a IES e o que estamos fazendo, sugerindo sempre novidades”. 

Desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), o RAI 2021 foi disponibilizado para ser respondido por meio do Portal do Aluno da UNIASSELVI, batizado de Gioconda – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - e pela ferramenta Google Forms. 

MasterClass 

Criado no ano passado, o Projeto MasterClass proporciona todos os meses, pelo menos uma super aula gratuita, por meio do canal da UNIASSELVI no Youtube. Os encontros são ministrados por convidados referência em suas respectivas áreas e sempre aborda um assunto diferente e relevante.

Faça já a sua matrícula na melhor Universidade EAD!!

📞 Ligue: (67) 9 9876-7273

📬 Endereço: Rua Rio Grande do Sul, Nº45, Centro

Relacionadas