Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Repartições públicas só voltam a funcionar na quarta-feira; comércio e bancos abrem

O comércio e as agências bancárias funcionarão normalmente.

Flávio Paes/Região News

19 de Abril de 2020 - 18:33

Repartições públicas só voltam a funcionar na quarta-feira; comércio e bancos abrem

Com o ponto facultativo nesta segunda-feira, véspera do feriado de Tiradentes, na terça-feira, não haverá expediente nas repartições municipais e estaduais. O comércio e as agências bancárias funcionarão normalmente. Neste 20 de abril vence o prazo do pagamento do IPTU, 1ª parcela e no caso de pagamento à vista, garante desconto de 20% para os contribuintes que estão com o imposto em dia.

Quem preferir, pode parcelar em até três meses, com 10% de desconto. O prefeito Marcelo Ascoli (PSD) e o secretário de Fazenda, Renato Santos, vão discutir a possibilidade de prorrogação do prazo. Na terça-feira, feriado nacional, só os supermercados vão funcionar até às 12 horas. O atendimento nas repartições públicas volta na quarta-feira.

No Detran, a partir do dia 27, daqui uma semana, os clientes não precisarão enfrentar filas para realizar o serviço na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul. Isso por que, agora o órgão terá uma nova ferramenta de senha de atendimento agendada através do site. O objetivo é diminuir a aglomeração no local durante a pandemia.

O diretor de Tecnologia do órgão, Roberto Alencar, explica que o cadastro da senha é bem simples, para isso é necessário acessar o site do órgão, onde há um banner indicando para clicar. Preencher o campo com o CPF, nome, e-mail e um código. “Após isso é necessário escolher o serviço e o horário de atendimento”, comenta.