Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

RN fala com o médico urologista Dr. Bruno Almeida sobre a saúde do homem

O médico disse ainda que a urologia abrange todas as idades e várias áreas da medicina, não ficando restrita apenas em adultos.

Gildo Tavares/Região News

12 de Março de 2020 - 16:57

RN fala com o médico urologista Dr. Bruno Almeida sobre a saúde do homem

O RN conversou com o médico urologista dr. Bruno da Rosa Almeida, que passa atender quinzenalmente na Cardio Centro Diagnósticos para falar sobre a saúde do homem. Muito preconceito ainda ronda exames simples que podem salvar a vida de um paciente, como é o caso do exame de próstata, que é visto com muitos tabus e homens não o fazem por preconceito.

Dr. Bruno desataca que o câncer de próstata é uma doença que vai aumentando vertiginosamente a quantidade de tumores com o avanço da idade e a prevenção é feita com acompanhamento clínico, com conversa dentro do consultório e conforme a necessidade são oferecidos os exames que precisam ser realizados.

“Há muito preconceito quando o assunto é o exame de toque da próstata. Mas que a partir de uma consulta com o médico urologista são expostas todas as informações e situações para o pacientes e todos passam a entender que no final das contas, é um exame simples, que não dura nem cinco segundos, é algo que pode ser desmistificado”, frisou o médico.

O urologista destacou ainda que a partir do momento em que o paciente for tratado, terá uma resposta muito mais adequada ao tratamento, “vai poder viver mais, ver os filhos e os netos crescerem”.

O médico disse ainda que a urologia abrange todas as idades e várias áreas da medicina, não ficando restrita apenas em adultos na prevenção do câncer de próstata, como sempre é o foco da atuação de um médico urologista. “A urologia atende crianças que tem fimose, a não descida dos testículos, em que os pais podem notar este problema”, aponta.

Com a presença de Bruno, a Cardio Centro Diagnósticos passa também a oferecer cirurgias de vasectomia. “A vasectomia é um procedimento simples que dá para ser feito de forma laboratorial, em clínica e com anestesia local. É um procedimento rápido de fazer, que dura em média 30 minutos para ser realizado”, pontuou Bruno.

Dr. Bruno é formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), fez residência médica na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), e Fellow em Uro-oncologia, pela A.C. Camargo Cancer Center.

A Cardio Center atende pacientes por planos de saúde, Pax e particulares.