Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Sidrolândia

Saúde ainda tem vagas para preventivo oferecido na carreta do Hospital do Amor

Para ser atendida, é necessário que a mulher faça o agendamento prévio na Unidade de Saúde de sua localidade.

Flávio Paes/Região News

28 de Julho de 2021 - 14:58

Saúde ainda tem vagas para preventivo oferecido na carreta do Hospital do Amor
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde ainda tem vagas para o agendamento do exame preventivo gratuitamente de colo de útero (Papanicolau), na Carreta do Hospital do Amor que vai estar em Sidrolândia nos próximos dias 03, 04 e 05 de agosto. Também será ofertado exame de mamografia, mas já foi preenchido todas as vagas.

Os quesitos necessários para a realização do exame Papanicolau, é ter idade entre 25 e 64 anos; realizar anualmente o exame (caso não tenha completado um ano do último exame não poderá fazer nesta oportunidade); não estar gestante (se estiver com a menstruação atrasada é necessário o teste de gravidez); não usar pomadas ginecológicas, pelo menos, dois dias antes do exame); não estar menstruada.

Para ser atendida, é necessário que a mulher faça o agendamento prévio na Unidade de Saúde de sua localidade, até sexta-feira (30/07). Para se cadastrar, basta levar cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, RG, CPF e cartão do SUS.

Os atendimentos acontecerão no Parque Leonel Brizola, localizado na rua João Márcio Ferreira Terra, esquina com a rua Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é que, pelo menos, 312 atendimentos sejam realizados, sendo 150 Mamografias e 162 exames Papanicolau. Inclusive, as mulheres que moram na área rural terão um micro-ônibus para que também possam participar da ação. Sendo organizado da seguinte maneira:

Data: 03/08, às 7 horas - Estratégia Saúde da Família Oscalina Nantes, Distrito do Capão Seco.

Data: 03/08, às 13 horas - Distrito do Quebra Coco.

Data: 04/08, às 7 horas - Assentamento Capão Bonito I.

Data: 05/08, às 7 horas - Assentamento Capão Bonito II