Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Saúde confirma 1ª morte por Covid-19 em Sidrolândia, vítima morava no Quebra Coco é o 8º caso

A idosa deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) domingo com quadro respiratório agudo grave.

Flávio Paes/Região News

11 de Junho de 2020 - 19:07

Em nota divulgada agora há pouco, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que dona Cícera Aparecida, de 61 anos, que morreu no último domingo no Hospital Elmiria Silvério Barbosa, para onde foi encaminhada no dia anterior com problemas respiratórios graves, foi vítima se Covid-19.

É o 8º caso do novo coronavírus em Sidrolândia e o primeiro caso de transmissão comunitária, quando a pessoa contraiu a doença mesmo sem ter tido contato com casos positivos e sem histórico de viagens para locais onde hajam alta incidência de casos.

A idosa deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) domingo com quadro respiratório agudo grave. Foi transferida para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, onde morreu horas depois e foi sepultada na segunda-feira, em caixão lacrado. Como era um caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave a paciente fez teste o rápido que apresentou resultado negativo.

A confirmação só saiu hoje, após resultado da coleta de exame de RT-PCR para detecção de Covid-19 que foi encaminhado para investigação no LACEN (Laboratório Central) em Campo Grande. Nesta quarta-feira a Vigilância Epidemiológica Estadual notificou a Saúde do Município que o resultado do exame deu positivo.

Com a confirmação do caso de transmissão comunitária, a Secretaria de Saúde terá de fazer o rastreamento em Quebra Coco de todas as pessoas com quem dona Cícera teve contato nas últimas duas semanas.