Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Saúde cria Disk Covid-19 para população ‘denunciar’ quem voltou de viagem

O objetivo é que essas pessoas que estiverem contaminadas não sejam um agente de transmissão de vírus na cidade.

Flávio Paes/Região News

08 de Maio de 2020 - 14:10

Saúde cria Disk Covid-19 para população ‘denunciar’ quem voltou de viagem

A Secretaria Municipal de Saúde criou um serviço (Disk Coronavírus) para a população tirar dúvidas sobre o Covid-19, mas principalmente "denunciar", vizinhos, conhecidos ou parentes que retornado de viagens a outras cidades ou estados onde há uma grande incidência vida doença. O objetivo é que essas pessoas que estiverem contaminadas (ainda que assintomáticas) não sejam um agente de transmissão de vírus na cidade.

Quem chegar de ônibus será identificado por uma barreira sanitária que funcionará na Estação Rodoviária. Será feita a aferição da temperatura corporal de todos que desembarcarem no terminal. Quem estiver com febre será "testado" e orientado a permanecer em quarentena domiciliar com acompanhamento da Saúde.

Os três casos de Coronavírus confirmados até agora em Sidrolândia foram de pessoas que contraíram o vírus fora do Estado. A enfermeira Tatiane Nantes, na Europa e o casal de funcionários da JBS que estiveram no Pará e retornaram no domingo passado. Não houve nenhum caso de contaminação comunitária. A enfermeira ficou em quarentena.

Segundo relatos de colegas nas redes sociais, o casal circulou pela cidade sem máscaras no domingo e até segunda-feira à noite, quando voltaram ao trabalho. Durante triagem na empresa JBS/Seara, foi identificado que acabaram de voltar de viagem, sendo dispensados do trabalho. Eles estão em quarentena domiciliar.

Saúde cria Disk Covid-19 para população ‘denunciar’ quem voltou de viagem